Sobre Rãs e Visionários
© 2007 Scott Lindsay


T
udo começa como uma ideia. Depois, completamente desenvolvida, ela assume vida própria, com raízes no marketing, pesquisa, atendimento ao consumidor e visão pessoal, embalada numa manta de promessa.

O crescimento do espírito empreendedor tem muito a ver com criatividade. A citação é anônima, mas certamente vai direto ao coração de um pioneiro em negócios; "Pessoas visionárias são em parte visionárias por causa das coisas muito grandes que eles não vêem."

Os visionários não vêem os obstáculos. Eles se recusam de ser intimidados por assuntos que os outros vêem como sinais de limitação. Os visionários avançam porque eles têm um sonho e parece não ouvirem aqueles que estão ao seu lado falando contra.

Conta-se a história de duas rãs que caíram em um poço. Outras rãs vieram à beira do poço e viram a inutilidade do esforço de saltar das profundidades do abismo. As rãs livres falaram para as duas rãs simlesmente aceitarem o seu destino. Uma rã eventualmente morreu ao tentar saltar enquanto a outra continuou tentando saltar. E finalmente conseguiu saltar alto o bastante para chegar ao topo do poço.

Quando as outras rãs perguntaram por que ele continuou saltando, quando parecia estar desesperado, ele simplesmente respondeu, "Amigos, eu sou deficiente de audição. Eu pensei que vocês estavam me encorajando."
"Pessoas visionárias enfrentam os mesmos problemas que todo o mundo enfrenta; mas em lugar de ficarem paralisadas pelos seus problemas, os visionários se colocão imediatamente na busca de uma solução." - Bill Hybels

Para ser um visionário uma pessoa tem que se livrar da apatia e caminhar avante sem se perturbar com as pressões comuns. Cada um de nós terá momentos em que somos confrontados com a sabedoria do bom senso. É prudente escutar as preocupações dos outros, mas a decisão final deve recair sobre algo pelo qual os outros não podem responder. Em alguns casos você tem que adiante - mesmo se você no final das contas falhar. Muitos decidem por uma vida 'segura' e sempre se surpreendem com o que perderam quando sonhos nunca foram considerados valores a ser seguidos.

Certamente há pessoas deslumbradas que parecem viver de sonho de sonhar e nunca concluem satisfatoriamente nenhum deles. O resultado é uma lista prolongada de fracassos com sonho bastante apenas para começar algo novo.

A melhor descrição da diferença entre sonhador e visionário entra em uma citação de Jim Collins que disse, "Uma companhia visionária simplesmente não se equilibra entre idealismo e rentabilidade: busca ser altamente idealista e altamente lucrativa. Uma companhia visionária simplesmente não se equilibra entre preservar uma ideologia de princípios firmemente sedimentada e o vigoroso estímulo à mudança e ao movimento; faz ambos ao extremo. Em resumo, uma companhia visionária… aponta para ser… ambos ao mesmo tempo, todo o tempo."

 

Scott Lindsay: é desenvolvedor e empreendedor na Web. Ele é o fundador da HighPowerSites e muitos outros projetos de Internet.
Para ter o seu próprio site da Web on-line em apenas 5 minutos com HighPowerSites
visite: www.highpowersites.com.
Comece seu próprio negócio de ebook com BooksWealth a: www.bookswealth.com

© Copyright 2014 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Of Frogs And Visionaries

Imagem: cortesia de www.freeimageslive.co.uk