Você tem uma Visão?
© 2005 Caterina Rando

 

Como o nosso objetivo é alçar o seu negócio a um nível mais alto, faço-lhe uma pergunta muito importante: Você tem uma visão dos seus ideais - um instantâneo em Technicolor na sua mente?
Se não, crie uma. Não uma meta; metas vêm depois. Visões são mais poderosas que metas, porque elas têm um componente emocional. Quando você vê um quadro, ele gera uma envolvente emoção no seu coração, não apenas na sua cabeça. Isto é muito mais poderoso do que somente registrar uma idéia.


Por exemplo, se você ia dizer, "eu quero uma casa maior" esta é uma boa meta. Porém, essa simples declaração não é por si só significante - não é forte o bastante para conseguir que você entenda tudo o que precisa fazer, para apoiá-lo no sacrifício, para a possibilidade de correr riscos, para você aprender novas habilidades para superar as objeções de seus "amigos" lhe dizendo que se esqueça disso.

Se, ao contrário, você cria uma visão empolgante na qual você se vê diante da sua casa amarela com uma garagem para dois carros, em uma rua ensolarada e arborizada, com um jardim cheio de rosas na frente e um limoeiro com uma rede na parte de trás e, ainda, com uma cozinha digna de um chefe e uma suíte com uma vista para o mar, você tem uma idéia que não só está em sua cabeça. Agora; também ela penetrou o seu coração. É aí que a motivação nasce; isso é onde seu desejo vive, e é a partir daí que conectará com o seu poder interior - o poder que o levará a vencer todos os desafios na direção da sua visão impulsionadora.

Não deixe que os negócios e as necessidades imediatas de sua vida lhe impeçam de momentos destinados a projetar como você quer a sua vida esteja no próximo ano.

Siga estes passos para criar sua visão, e veja como ela vai atuar a seu favor.

1. Componha claramente a sua visão impulsionadora. Anote tudo; seja específico e use uma linguagem visual.
2.
Compartilhe sua visão com outras pessoas. Pergunte-lhes se elas podem ver asua "fotografia". Se eles não puderem, é porque você está sendo muito vago.

3. Leia sua visão diariamente e continue deixando-a sempre clara, mesmo quando novas idéias vierem.

4. Crie um desenho representativo dessa visão, uma fotografia ou uma colagem. Ponha esta imagem num lugar onde você possa vê-la diariamente.

5. Crie um plano de ação para realizar a sua visão e contabilize diariamente até mesmo uma pequena ação.

6. Busque a ajuda que você precisar. Não é necessário fazer tudo sozinho.

Se você tem a sua visão, pergunte a si mesmo:

Você é mais comprometido com a sua visão impulsionadora ou você está mais comprometido com a sua atual situação?


Nossa realidade interfere em nossa visão porque percebemos o que não é o ideal ao nosso redor - e isso ainda é mais forte do que a visão daquilo que nós desejamos, que ainda permanece imóvel no nosso coração e mente.
Por isso é importante seguir estes passos e gastar algum tempo com a sua visão todos os dias, colocando-a mais e mais em foco e, finalmente, tornando-a realidade.

 

Caterina Rando ([email protected]) treina mulheres empreendedoras e atuantes em marketing direto para ter sucesso com facilidade. Ela atua como oradora, Master Certified Coach e autora do best-seller Learn to Power Think (Aprenda a Pensar com Poder). Visite o seu site http://www.caterinar.com para ler mais artigos e um baixar um bonito e colorido cartão para inspirá-lo(a) diariamente.

© Copyright 2005 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Are You Seeing a Vision?

 

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli