O mais votado do mês:

Importante é Ser Você...
© 2005 Eduardo Pepe da Silva Cavacas - Rio de Janeiro (RJ)

 

"Hoje é um dia para se comemorar o fim: do irreal, das fantasias loucas e inconsequentes, daquilo que se foi, do que se perdeu. Livre-se das máscaras e da roupa que não lhe é mais adequada. Comece uma nova vida de verdade , assuma seus compromissos. Prepare-se para testar suas novas habilidades e oportunidades. Comece a enfrentar os novos desafios com coragem e escreva com toda força o seu amanhã “

O importante é Ser Você...

Você sabe qual o preço da felicidade? Sabe me dizer quanto custa uma “porção” de sucesso? Uma fatia de realização? Pode parecer mentira mas essas coisas têm um preço sim : $ER VOCÊ ! Nada menos que isso te será cobrado para alcançar esses objetivos, e convenhamos não poderia ser mais barato.

As pessoas têm um péssimo hábito: elas se escondem dentro delas mesmas, e o pior, elas fazem isso nos momentos aonde mais precisariam mostrar ao mundo quem elas são de verdade.

Elas fazem isso quando decidem agradar seus pais e seguir a carreira deles, elas fazem isso quando desistem dos seus sonhos e desejos, elas fazem isso quando não percebem o quão triste é viver uma vida “pré definida”, seja por terceiros, seja pelo ambiente, seja pelas condições sociais. Nada nem ninguém pode ser capaz de mudar a sua essência, não permita isso, não se permita isso, por favor! Me prometa !

Me prometa que você , nunca, nem sob a mira dos olhares de quem se diz “superior” a você, vai se mascarar, perder sua identidade, perder se no meio.
Sua cara deve ser seu termômetro, seu farol indicador daquilo que você mais quer, seja feliz se isso lhe for sua principal meta, seja empreendedor se isso for a sua cara, seja apaixonado se esse for o seu norte, mas seja algo que você queira ser, de verdade, desde pequenino, seja bombeiro um dia na vida, seja bailarina uma vez na semana, artista de circo, poeta, humorista, mas seja !
Não deixe que o dia a dia dissolva seus sonhos infantis pois eles são sem dúvida o que você têm de essência, seu sumo, seu suco, eles são seu extrato, seu retrato, sua fotocópia.
Não adiantará de nada se você quiser ser VOCÊ, ao se aposentar, ao se separar, ao se casar, ao ter o primeiro filho, muitas pessoas vivem isso, e acham que estão no caminho certo, mal sabem que estão no caminho sim, da frustração, da decepção.
Existem pessoas que só percebem que estão na profissão errada, por exemplo, quando ganham uma homenagem no seu último dia de trabalho, e eu te pergunto: Valeu esses anos todos de esforço? Você foi feliz?

Por isso que mais vale tentar do que esperar a banda passar, todas as suas opções na vida têm 50% de chances de darem certas, não faça com que os 50% restantes te desanimem, te esmoreçam, você vai conseguir, afinal estará lutando pela sua identidade, aquilo que está marcado em você como seu DNA.
Não seja um reflexo, seja o foco, seja o farol capaz de motivar a todos que te cercam, para que eles possam crer na sua figura, ver em você alguém de sucesso, um vendedor da própria imagem, um disseminador daquilo que é a garantia de sucesso: SER VOCÊ !

“Para ser grande, seja inteiro...” - (Fernando Pessoa)

 

Eduardo Pepe da Silva Cavacas ([email protected]) o autor é funcionário da empresa administradora do Terminal 1 do Porto do Rio (Grupo LIBRA)

 

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli