script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Se Charles Darwin Administrasse um Negócio,
Veja o Que Ele Faria

© 2004 Syd Stewart

Você continua à procura da 'bala de prata', que vai desenvolver o seu negócio mais rapidamente?
Frustrado com a falta de progresso, você se sente mais pressionado.
Seus sorrisos evaporam-se.
Assuntos relevantes continuam desafiando. Por exemplo, novos concorrentes, novas tecnologias e a perda de colaboradores fundamentais.
Você sai de uma coisa e esbarra na próxima.
Você tenta consertá-las.

Você procura um modo melhor de reproduzir uma fórmula simples, robusta e comprovada. Não a mais recente moda passageira de administração.

A Natureza Gera o Melhor e Assim Você Também Deve Proceder

A Natureza produz organismos complexos, poderosos, elegantes, amedrontadores, inacreditavelmente capazes. As espécies evoluíram, prosperaram e sobreviveram por milhões de anos. A Natureza poderia proporcionar-lhe um exemplo melhor?
A Natureza não tem nenhuma estratégia ou planejamento preferencial, uma declaração de visão, uma declaração de missão ou manifesto. A Natureza usa o simples processo da seleção natural ou o da 'sobrevivência do mais bem adaptado'. Darwin definiu este processo no século XIX, o qual foi confirmado pela ciência da genética, .
As espécies apenas dão um pequeno passo de cada vez para melhorar as suas chances de sobrevivência.
O ambiente natural - de competição por comida, abrigo, companheiros, da existência de doenças e de predadores, dita quem é o mais adaptado. Este supera o menos ajustado na população.
O seu composto genético e do seu time, determina seu sucesso e as suas chances de sobrevivência no ambiente em constante mudança.

Seus Genes Ditam Seu Futuro

Seus genes determinam seus traços, suas características e capacidades. Quanto maior diversidade de genes você tiver, melhores serão suas chances de sobrevivência e de sucesso. Você precisa enriquecer seu "Composto de Genes'.
Nos negócios os genes podem ser compreendidos não só como as suas características e capacidades e do seu pessoal, mas seus procedimentos, conhecimentos e experiências. Seu composto de genes ou genoma empresarial prediz seu futuro.

Se o Charles Darwin Administrasse um Negócio - Veja Como Ele Faria

A Natureza nos ensina várias formas simples de construir e diversificar o seu genoma. Aplique estes cinco princípios:

1. Aprenda com os enganos e acertos seus e das outras pessoas. As transformações dos organismos vivos ocorrem verdadeiramente a partir de erros raros que acontecem na multiplicação dos genes - as mutações. A maioria das doenças são causadas por mutações, mas algumas delas são boas e permanecem dormentes durante anos até que são requisitadas para gerar uma vantagem no ambiente.

2. Introduza genes novos, sangue novo... o cruzamento de animais de linhagens distintas é uma prática bem estabelecida na pecuária. Já o cruzamento intragrupal causa problemas terríveis na natureza.

3. colabore com outros genes. A natureza favorece genes que atuam colaborativamente em busca de maiores chances de sobrevivência.

4. Alimente, treine e desenvolva os genes que você tem para aproveitar todo o seu potencial.

5. Faça da melhor forma que você puder, um pequeno passo de cada vez. Prefira muitos passos equenos a um ou uns de alto risco e impacto.

Influências Externas Determinam Sua Velocidade de Transformação

As influências externas ditam sua velocidade de transformação dos três primeiros pontos acima. Imagine os seguintes benefícios:

  • Ame seu trabalho tanto de modo que você não veja a hora de possa esperar por chegar ao escritório.
  • Você deve sempre se adaptar ao seu ambiente de trabalho, assim você nunca será deixado para trás a perecer. A empolgação espalha-se por sua companhia como resultado de um fluxo de desafios novos originados de fora.
  • Trabalhe com clientes que você gosta e que são encantados com seus produtos e serviços. As influências externas o deixarão criar grandes produtos e serviços.
  • Evolua como um líder Mundial em seu campo de atuação. As influências externas levarão seu negócio ao padrão de Classe Mundial de excelência.

Comece Hoje Com Estas Idéias Para Acelerar o Seu Progresso

1. Envolva os seus clientes. Esteja cara a cara com eles sempre que possível. Eles lhe proporcionarão um fluxo de idéias gewradoras de progresso. Para saber como aperfeiçoar seus produtos e desenvolvê-los, pergunte a seus clientes.

2. Pesquise seus clientes atuais e prospectivos. Use uma empresa independente para aplicar a pesquisa, assim você obterá uma visão imparcial.

3. Visite e aprenda com outras companhias, não só da sua própria indústria. Serviços de apoio ao desenvolvimento de pequenas e médias empresas podem organizar estas visitas para você. Por exemplo, no REINO UNIDO, a "Inside UK Enterprise'' oferece centenas de oportunidades de visitas. Estimule seu pessoal a também fazer visitas.

4. visite outras localidades para conhecer seu mercado, suas necessidades e suas demandas. Todo o mundo faz as coisas de modos diferentes. Idéias novas vão brotar em abundância.

5. Desenvolva rede de contatos em reuniões externas, cursos e treinamentos. Force você mesmo(a) a sair e participar. Limite suas expectativas. Só uma boa idéia já recompesará o eforço. Quanto mais contatos você fizer mais rápido seu negócio prosperará.

6. Leia jornais diários, não só da sua própria indústria mas das mais variadas possíveis.

7. Busque ajuda externa de peritos de formação e de boa reputação na sua indústria.

8. Contrate pessoas com formações e experiências variadas, que queiram aprender e crescer. Use matemáticos, biólogos, professores, ambientalistas, engenheiros químicos, veterinários e líderes de bandas de rock para ajudarem a acelerar o seu desenvolvimento.

9. Faça benchmark da sua companhia em relação a outras semelhantes ou ligeiramente maiores. Por exemplo, visite www.benchmarkingindex.com e conheça o Benchmarking índice do REINO UNIDO.

10. Envolva seu pessoal em todas estas ações; tire o maior proveito possível dos seus genes.

Lembre-se, seguindo o exemplo da natureza só dê um pequeno passo de baixo risco de cada vez! Intervenções radicais não funcionam. Balas prateadas não existem.

As influências externas ditam a velocidade do seu progresso.
Saia agora mesmo e e logo você estará sorrindo

 
Syd Stewart é o autor de "Smiling Owner How to Build a Great Small Business An Evolutionary Business E-Handbook". Ele foi empresário e gerente por mais de 30 anos. Ele Sabe o que funciona e o que não.
Visite o se site para descobrir como você pode 'Construir uma Grande Pequena Empresa' www.smilingowner.com

Copyright 2005 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
"If Charles Darwin Managed a Business, Here's How He Would Do It"