Você está Jogando para Ganhar ou Para Não Perder?
5 perguntas que vão ajudar-lhe a descobrir a resposta...

© 2006 Melanie Benson Strick(c) 2006: Rene Graeber

 

Minha cliente Rachel está se movendo tão rápido quanto pode. Diariamente ela participa da maratona chamada "sucesso" na velocidade da luz. Reuniões, projetos de clientes, telefonemas, compromissos de liderança, responsabilidades voluntárias. Essas coisas que a gente põe nomes! Ela faz tudo isso. Ela está frustrada, deprimida e ainda planeja fazer tudo o que for preciso para ser um sucesso.

O problema é que a sua motivação está toda errada: OU Rachel está nadando realmente rápido para não submergir OU. nada rápido para obter os resultados que ela quer.

Não é assim.

Rachel tem um segredo bem no íntimo. É que ela tem medo de falhar. Ela tem medo de que se parar para tomar fôlego, tudo vai por água abaixo. Sua dívida está crescendo. Tudo que ela deveria ter feito há dois anos atrás, mas não fez, não a está assombrando. Seu medo é de que alguém descobra que talvez ela não saiba o que está fazendo agora. Assim ela joga duro e rápido para ter a certeza de que não vai falhar. Nadando num rítmo forte e rápido para não se afogar. Este é o resultado do seu plano.

Onde está o objetivo de nadar rápido para ganhar a medalha de ouro? Ou o foco em nadar para chegar ao outro lado pela rota mais rápida, mais direta possível? Como a sua experiêmcia poderia ser diferente?

Foi isso exatamente o que eu pedi para que Rachel fizesse. Diariamente, entre no jogo do sucesso com a idéia de que você está jogando para ganhar. Foi como se uma grande pedra fosse tirada dos seus ombros. Seu humor melhorou. Seu foco estava agora no que ela mais queria - mais sucesso. Com o no seu "grande jogo" ela começou a atrair mais clientes, mais oportunidades efetivas, mais parceiros de marketing e (importantíssimo) mais satisfação. Jogando para ganhar você joga o jogo com um sua mente programada para o sucesso.

Você está jogando para ganhar ou para não perder? A seguir você vai poder testar e se avaliar:

Você está JOGANDO PARA NÃO PERDER se:

  • Foca naquilo que poderia dar errado
  • Tem medo do que as pessoas possam dizer
  • Tem metas que o levam "para longe" daquilo que você não quer - Teima em jogar na sua zona de conforto
  • Cerca-se de pessoas que pensam pequeno ou não acreditam em você.

Você está JOGANDO PARA GANHAR se:

  • Foca em criar seu sonho, meta ou resultados desejados (e sabe quando você vai chegará lá)
  • Joga com pessoas que estão fazendo muito mais dinheiro do que você
  • Lança constantemente seus próprios desafios de alcançar resultados VOLUMOSOS
  • Constantemente conceda a si mesmo um aumento, aumente sua renda e desfrute os seus lucros
  • Busque aprender dos outros que você respeita e admira como aumentar suas habilidades de empreendedor.

Qual destes é você?
E qual você mais gostaria de ser?

É uma questão de escolha. Diariamente escolha ser aquela pessoa que está jogando para ganhar. Quando uma situação surgir e isso o fizer inseguro, pergunte, "O que isto pareceria se eu estivesse jogando para ganhar?" Apenas decida jogar para vencer - nade em busca da medalha de ouro - em vez de jogar para não perder. Você terá mais energia, mais liberdade, mais alegria e... mais dinheiro! Parece bom para você? Sim, para mim também!

 

Melanie Benson Strick
atua como palestrante em grandes eventoss, mentoring, treinamento e produtos projetados para tirar as pessoas da opressão para a rápida trilha do sucesso. Receba GRÁTIS sua cópia de "The 5 Massive Mistakes that can Put you Out of Business..and How to Avoid Them" (Os 5 Grandes Enganos que podem tirá-lo dos negócios.. e Como evitá-los) em visita http://www.SuccessConnections.com.

© 2006 Adolfo Breder
([email protected]) da versão do texto original em inglês:
"Are You Playing to Win or Not to Lose? 5 Questions to Help you Find Out"
 

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli