script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
A Hierarquia da Motivação de Maslow
© 2007 Kurt Mortensen

Muitos de nós estamos familiarizados com a Hierarquia das Necessidades de Abraham Maslow. Pesquisador renomado e psicólogo, Maslow propôs uma “hierarquia de necessidades” que demonstra as necessidades humanas que nós somos mais motivados a satisfazer. A base da pirâmede motivational começa com os fundamentos da vida.

Estes fundamentos, necessidades de sustentação da vida, devem ser atingidos antes que as necessidades superiores. Quando as necessidades de níveis mais baixos não são satisfeitas, as mais altas tornam-se menos urgentes ou estimulantes.


Necessidades de auto-realização: perceber talentos da pessoa, capacidades e potencial
Necessidades de Auto-estima: respeito, status e reconhecimento
Necessidades Sociais: afeto, companhia e inclusão
Necessidades de Segurança: proteção contra danos físicos
Necessidades Fisiológicas: comida, sono e segurança

Quando as necessidades mais básicas são atendidas, elas perdem o seu poder motivador. Então nós temos que atuar de olho nas áreas superiores da hierarquia e dos focos das necessidades. Por exemplo, se água corrente é algo que nós consideramos normal, então é improvável que um copo de água da torneira nos incite à ação. Por outro lado, se nós não pudermos pagar o aluguel deste mês, então provavelmente nós não vamos ficar pensando nas nossas necessidades de auto-realização.

Como disse Sigmund Freud, “Um homem com dor de dente não pode se apaixonar.” Para motivar efetivamente, esteja certo de se dirigir à mais baixa necessidade não satisfeita de seu cliente na hierarquia e então ofereça oportunidades para que elas sejam atingidas.

Motivação Gentil versus Força Bruta — O Primeiro Passo para Motivar os Outros


O primeiro lugar para começar a dominar a motivação está dentro de você. Se você não pode se motivar, como pode motivar os outros? À medida que as páginas deste capítulo forem passando, você aprenderá modos de motivar as pessoas que está tentando persuadir. Mas primeiro você aprenderá a aplicar estas habilidades motivationais em você mesmo.
Antes de começar, entenda o que o motiva. Primeiramente você tem que entender os seus próprios motivos e desejos antes de ser motivado por outra pessoa.

Como Persuadir uma Pessoa Preguiçosa — Satisfazendo Necessidades e Desejos

A motivação está baseada no atingimento e satisfação de necessidades e desejos. Todos nós temos necessidades e desejos humanos universais que requerem seu cumprimento de forma semelhante. Claro que, todos nós temos necessidades desejos diferentes.
Duas das principais chaves de motivação são saber quais são e como satisfazer as necessidades e desejos inatingidos de uma pessoa.

 
Kurt Mortensen: Sua marca registrada é Magnetic Persuasion; você deveria atrair os seus clientes, como um ímã atrai partículas de metal. Busque seu sucesso e aprenda o que só os ultra-prósperos sabem.
Visite prewealth.com/mistakestoavoid e baixe o meu relatório GRÁTIS "10 Mistakes that Cost You Thousands." (10 Enganos que Custam Milhões para Você)

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Maslows Hierarchy Of Motivation