script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Por Que Você Deve Ter Uma Visão
© 2007 Kent Jacobson

Eu sei. . . Eu sei. . . Eu não estou contando nada de novo para ninguém ao falar deste assunto. De vez em quando todos nós precisamos de recordar o que nós aprendemos, repensar como se aplica à nossa atual situação e pôr em prática ações apropriadas.
Basicamente, há pouco eu quis enfatizar a importância de se ter uma declaração de VISÃO. Ter uma declaração de visão para sua empresa, grupo, time, família ou para você mesmo(a) é bom senso, porque mostra a direção para onde você quer que o grupo vá.
Sem uma visão, ninguém sabe para onde vai ou o que precisa acontecer para se chegar lá. Sua declaração de visão precisa ser clara e concisa.


As declarações de visão não deveriam ser complexas nem deveriam ser muito longas. O melhor modo de comecar e utilizar um brainstorm para se chegar a poucas frases básicas, compor uma oração ou duas e refletir sobre elas. Pergunte a si mesmo, se eu estivesse lendo isto pela primeira vez, eu a compreenderia? Se não, tente novamente e você vai encontrar a f´romula certa. Depois de criar a declaração de visão, registre-a, comunique a todos os interessados e a exiba com orgulho. Uma técnica muito efetiva para criar declarações de visão é incluir o nome da empresa e palavras chaves como: nós, nos e nosso. Evite a generalização e palavras imprecisas com transformar e criar.

Com apoio na declaração de visão, muitas companhias criam declaração de missão e às vezes até combinam as duas.
Sou de opinião que manter as declarações de visão e de missão separadas promove uma melhor comunicação de sua mensagem e mantém as pessoas mais focadas. A declaração de missão explica o que uma companhia faz e que atributos a distinguem de outras.
Da mesma forma, quando criar uma declaração de missão mantenha-a clara e concisa

Mostroa aqui duas declarações de visão de que eu gosto:

- Amazon.com: Nossa visão é ser terra a maior companhia da Terra focada no cliente ; construir um lugar onde as pessoas possam vir para achar e descubrir qualquer coisa que eles queiram comprar on-line.

- 3M do Canadá: Nós vamos crescer por contribuirmos para a vitória de nossos clientes - pela ingenuidade e responsabilidade de pessoas que se preocupam.

A declaração de visão facilita a tomada de decisão ao alinhar todo o mundo a um propósito comum. Para os tomadores de decisão, o poder das declarações de visão dá base para decisões mais precisas e menos controversas. Se você faz parte de uma empresa que não possui uma declaração de visão, estou certo de que você observa o caos que isso pode criar quando diferentes decisões colidem. Mesmo em tempos bíblicos, as pessoas perceberam o poder de uma visão; leia Provérbios 29:18... sem uma visão as pessoas perecerão...

Há muitos fontes úteis on-line; um pouco de pesquisa pode ajudá-lo a criar uma visão , se isso lhe parece confuso. Dedique seu pensamento para compor uma declaração de visão e veja os resultados positivos e benefícios de ter uma. Suas esperanças e sonhos vão se transformar em realidade e sucesso.

 
Kent Jacobson, também conhecido como o "Sr. Sucesso" é uma autoridade de prestígio na temática do sucesso.
El e oferece GRÁTIS valiosa informação sobre o assunto no seu website www.Shortcut2Success.com.
Você também pode ler o Kent's Success Blog para descobrir mais segredos de sucesso em www.Shortcut2Success.com/blog

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Why You Must Have a Vision