script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();

 

CIDADANIA E TALENTO
Coluna Especial dedicada à Escola de Talentos de Telemarketing

Um Novo Agente? Não! Um Novo Ser Humano!
© 2007 Maria Bernadette Marques

E então, me deparei com um Projeto arrojado, complexo, quase visionário. De repente, adentrei pela ACT, em dia de pompas e numa circunstância muito intrigante. Era o momento de oficializar o mencionado projeto. Não, não era sonho, estava sendo inaugurada a Escola de Talentos de Telemarketing.

Foi uma apresentação, aberta aos alunos, feita pelos docentes, parceiros, colaboradores e criadores do projeto. Na verdade o que antes me parecia um sonho, a partir daquele momento, pareceu ser mais utópico ainda! Falávamos de um novo curso, com novos padrões, alta tecnologia, visão do ser humano como um todo, conteúdo riquíssimo, dividido em sete dimensões, valorização dos recursos humanos, oportunidades, mudanças, transformação, conforto, sem contar com o mais incrível de todos os detalhes: a gratuidade deste, que parecia ser o curso perfeito, além de auxílio transporte, lanche e camisetas. Tudo isso, para em quatro meses, formar novos agentes/operadores de Telemarketing, num curso de excelência!

Poucos dias depois da apresentação mencionada, lá estava eu, em uma sala de aula muito confortável, diante de uma turma de aproximadamente trinta alunos. É verdade! Lá estava eu, agora docente; docente da Escola de Talentos em Telemarketing da ACT. Não era utopia, nem mesmo sonho! Era concreto, real!

A sensação de ver um sonho se concretizar é ímpar e fazer parte desta concretização, é uma sensação ainda mais indescritível.

Demos início a essa jornada, desafiadora, arrojada. Unimos uma equipe de peso, nos aprofundamos no conceito de equipe e estamos desde então, produzindo o melhor, para dar aos nossos alunos.

O curso transcorre há dois meses. Os alunos esperançosos, meio incrédulos das primeiras aulas, agora estão certos, convictos que estão participando de algo muito além do que lhes foi apresentado...

Nossos alunos estão redescobrindo as próprias vidas, estamos interferindo positivamente na cidadania, na auto-estima destas pessoas. Nosso curso oferece bem mais do que uma capacitação profissional, estamos dando aos nossos alunos, coisas simples, as quais todos têm direito, mas que nem sempre eles vivenciam. Estamos dando respeito, lidando com igualdades e não com diferenças, temos trabalhado a união, não a segregação, somos uma escola que integra e não exclui.

Nosso curso, que de tão diferenciado e especial, inicialmente me parecia utópico, hoje é real.

Em breve, teremos nossas primeiras turmas formadas. Temos a alegria e a recompensa diária de ouvir de nossos alunos, palavras de gratidão, esperança, admiração, relatos de mudanças no âmbito pessoal e até familiar, enfim, temos vivenciado o sucesso desse projeto, todos nós, equipe profissional e alunos.

Nosso curso é uma jóia rara! Realmente temos um grande diferencial: Não formamos novos agentes/ operadores de Telemarketing! Estamos formando novos seres humanos, com novos valores, com a auto-estima e a dignidade resgatadas, aptos a ingressarem no mercado de trabalho, como agentes/operadores de Telemarketing com formação de excelência!

Nossos alunos estão recebendo, o melhor! E tenho certeza, de que em breve, teremos a satisfação de ver os primeiros resultados deste grandioso trabalho. Em breve, nossos alunos estarão empregados, disseminando a idéia de que basta acreditar, querer e não desistir, pois é possível vencer e a Escola de Talentos em Telemarketing da ACT, é a responsável pela realização deste sonho, e tenho muito orgulho de fazer parte desta história!

E este é só o começo!


Maria Bernadette Marques ([email protected]), Fonoaudióloga, Especialista em Comunicação Humana, atua como Instrutora da Escola de Talentos de Telemarketing, um projeto social da Academia da Cidadania e do Talento em parceria com a Callmunity, patrocinado pela PETROBRAS .

 
PARCERIA
PATROCÍNIO
Esta página integra o projeto Escola de Talentos de Telemarketing
Parceria da ACT - Academia da Cidadania e do Talento com a Callmunity
Patrocínio da PETROBRAS