script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Você é o Senhor ou o Escravo?
© 2007 Stan Mann
O que fazem todos os ultra-prósperos empresários e altos executivos para alcançarem as suas metas mais rápidamente do que os outros - com muito menos esforço e trabalho?

Você pode apostar que eles não são escravos, mas sim os senhores de seus negócios!

Se você está trabalhando muito duro e se sente como um escravo do seu negócio, você precisa aprender com aqueles do topo que fazem tudo para alcançar suas metas mais rápido - com muito menos esforço e batalha


Você é o senhor ou o escravo de seu negócio? Faça este teste para descobrir

Há dois tipos de pessoas nas empresas; os que dominam e os que são escravos dos seus negócios.

Qual desses é o seu tipo?

Aqui são 10 sinais característicos:

1) Eu fico impaciente com outros várias vezes na semana.

2) Meu cônjuge (ou empregados) só não entendem quão grande um trabalho é.

3) Dado o esforço que eu fiz, minha renda líquida não está nem um pouco próxima do bastante.

4) Se eu não estivesse aqui, este lugar ia falir dentro de um mês.

5) Eu pareço não atrair - ou manter - o pessoal certo.

6) Estou fazendo tarefas que eu não gosto ou nas quais não sou muito bom. - Estou trabalhando mais de 10 horas por dia.

7) Estou correndo mais rapidamente e mais pesado do que eu provavelmente devo fazer.

8) É duro conseguir que meus colaboradores façam o que eu quero que eles façam

9) Alguns de meus colaboradores tornam o meu trabalho mais penoso.

10) Sinto-me freqüentemente inseguro a respeito do que fazer em seguida.

Se você quer ter o negócio que você sempre sonhou, tem que estar no seu comando. Deixe de trabalhar por logas horas. Pare de tentar fazer tudo sozinho. Aprenda tocar o seu negócio de forma que você tenha bastante tempo livre com uma equipe firme para cuidar dos detalhes. Eu treinei centenas de executivos para que criassem os negócios de seus sonhos os quais aprenderam os pontos essenciais.

Seu negócio não pode crescer mais rápido do que seu esforço; você vai precisar aprender os segredos do crescimento pessoal e tornar-se um grande chefe. Assim como John que dominou as habilidades empresariais necessárias e agora tem bastante tempo livre para fazer o que ele ama. John tira muitas férias. Ele se sente bastante confortável em deixar o seu negócio nas mãos de seus subordinados cidadosamente selecionados e treinados. Até mesmo quando ele está fora, o seu negócio faturando, o que sustenta o seu estilo de vida.

Aqueles que são escravos dos seus negócios sentem que se eles não estão no trabalho, as coisas não andariam. Eles trabalham muitas horas. Eles prestam atenção a detalhes com que alguma outra pessoa deveria estar se ocupando. Os empregados são tão dependentes que eles não ousam tomar uma decisão sozinhos e constantemente buscam a orientação dos seus empregadores.

Ou eles sabem como manipular e levar vantagem do seu empregador. Eu conheço proprietários que tinham medo dos seus trabalhadores e se sentia intimidado. Estes não vão efetivamente repreende-los por suas falhas. Alguns donos são tão covardes que as suas reprimendas não têm nenhum efeito. Outros negligenciam erros repetidos. Um empresário suportou um o atraso de trabalhador repetidas vezes e não disse nada. Ele engolia seus sentimentos e ficava frustrado. Assim, quando o trabalhador atrasou-se pela 10ª vez, o chefe, que tinha perdido completamente a sua paciência, esbravejou e fez um longo discurso, para o surpreso trabalhador.

Em um esforço para resolver o problema, donos com este tipo de problema deveriam dar uma solução melhor da próxima vez. No entanto, eles invariavelmente não melhoram e repetem o padrão.

Outra tentativa para uma solução seria participarem de treinamentos de como ser um gerente melhor. Lá são ensinadas técnicas específicas, o que e como dizer. Este é um excelente primeiro passo mas ele negligencia o problema fundamental - a falta de auto-estima e de confiança dos donos.

Uma solução efetiva para este problema é ter um programa de treinamento que trate tanto do amor-próprio dos donos quanto de técnicas específicas. Ter um mentor ou treinador funciona bem.

Agora você pode contestar, "Stan, eu não tenho tempo. Eu também estou muito ocupado tentando aumentar a minha renda. Quando eu vou poder ter um tempo disponível para assistir a um seminário? "

Quando você párar para pensar em todo o tempo que está perdendo ao ser
um "delegador" ineficaz, vai poder ver claramente que um investimento neste treinamento na verdade vai economizar toneladas de tempo.

John começou sentindo-se dominado pelas muitas responsabilidades de ser CEO desta companhia. Quando ele começou o treinamento e o acompanhamento, ele aprendeu a ser um grande chefe. Ele começou a se perguntar: "Alguma outra pessoa poderia estar fazendo o que eu estou fazendo agora mesmo? " Então ele achou os subordinados então para fazer essas tarefas. Ele teve que desenvolver algumas das pessoas da sua equipe para executá-las confiavelmente. Ele também fortaleceu sua musculatura para tomar decisões difíceis, como demitir o seu próprio irmão.

John está satisfeito de ter podido remover tanto pressão do seu trabalho. Ele está agora pronto criar uma novo divisão para a sua companhia.

Para começar a formação de um grande chefe, e ter o negócio de seus sonhos, comece a se perguntar com frequência: "Alguém poderia estar fazendo para mim o que eu estou fazendo agora? " Se você responder, "não", ache alguém em sua organização para fazer isto. Você pode precisar treinar uma pessoa. Gaste o tempo necessário para desenvolvê-la; mesmo que você sinta que seria mais rápido se você mesmo fizesse. Ao final das contas, serão economizadas toneladas de tempo e de energia - tempo e energia que você pode usar para fazer crescer o seu negócio ou gastar com sua família.

 

Stan Mann, C.P.C. apóia empresários, altos executivos e pessoal da área de vendas para fazerem crescer substancialmente seus negócios e a terem uma vida mais equilibrada. Ele é um Certified Professional Coach.
Para ler artigos e recursos adicionais por favor visite www.stanmann.com

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Are You the Master or the Slave