script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
David Beckham: O Orgulho do Brasil
© 2008 Nicholas Marr
Um dos astros mais famosos do futebol mundial, David Beckham anunciou a inauguração de uma academia de futebol em Natal (RN) - Brasil. Ele descreve a nova instalação como uma das melhores do mundo. Durante sua visita ele explica que Natal é um lugar tremendamente excitante devido aos novos hotéis e edificações na área. O marido da elegante Spice Girl também acredita que Natal é uma área que atrativa para as celebridades e outras estrelas do futebol.

David Beckham anunciou um programa de bolsa de estudos disponível para crianças brasileiras matriculadas nas escolas da região.

Ele espera que as crianças se beneficiem do treinamento esportivo oferecido no local e das instalações de excelência das salas de aula, do mesmo modo como já acontece nas suas academias de Londres e de Los Angeles.

Rubens Barrichello, piloto brasileiro de F1, também está envolvido no desenvolvimento do projeto, assim como o homem de negócios e multi-milionário norueguês Torben Frantzen, irmão do fundador da Findus, Geir Frantzen.

Natal, a capital do estado do Rio Grande do Norte, localiza-se aproximadamente a 2600 km ao norte de São Paulo, na costa nordeste do país. Esta cidade de 710 mil habitantes é um polo crescente de interesse para os investidores internacionais e empreendedores imobiliários. A localização espetacular ao longo do oceano e as áreas pouco desenvolvidas ao norte e ao sul da cidade torna Natal uma área ideal para aqueels que estão buscando realizar investimentos de olhos voltados para o futuro próximo.

A cidade e as áreas que a cercam são o destino de mais de um bilhão de dólares aplicados em desenvolvimento. Há pelo menos 10 campos de golfe projetados ou em construção e dúzias de casas, apartamentos e resorts em construção. A cidade e as áreas que a cercam representam um dos principais destinos turísticos domésticos para os viajantes no Brasil. A área está sendo comercializada também como um
destino turístico internacional e a cidade está se tornando crescentemente popular entre estrangeiros.

A economia do Rio Grande do Norte estava centrada na agricultura e na criação de gado até o início dos anos 80, quando o governo começou a investir pesadamente na divulgação do seu clima e beleza natural da costa e do seu potencial turístico. O turismo está se tornando no principal motor econômico dessa faixa de litoral pouco desenvolvido e atrai turistas, investidores, aposentados e novos trabalhadores. Na costa noroeste do estado, ao redor da cidade de Macau, há também uma área de desenvolvimento baseado na indústria petroquímica, o que leva à diversificação da economia.

O clima ao longo da costa é uma das atrações principais para turistas e investidores. A temperatura média anual em Natal é de aproximadamente 27 graus e o sol brilha quase que todos os dias. A maior parte do estado é muito seca, embora a reagião ao sul de Natal até a fronteira tenha uma estação chuvosa de abril a junho. Chove durante algumas horas, mas o sol ainda aperece diariamente.

As maiores oportunidades e desenvolvimento de bens imóveis para investidores, domésticos e internacionais, encontram-se ao redor da cidade de Natal. O litoral ao norte e ao sul da cidade é um grande canteiro de obras. Com seu clima tropical e natureza primitiva, este é o lugar da vez.

A aprovação de Natal por David Beckham fará dele o orgulho do Brasil.

 

Nicholas Marr é um observador da vida e um espectador da primeira fila dos acontecimentos no mercado imobiliário mundial. Um investidor imobiliário vitalício que baseou em sua empresa do REINO UNIDO a promoção de negócios com imóveis brasileiros no portal a www.homesgofast.com

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- David Beckham The Pride of Brazil