script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Fazer ou Não Fazer - Humor nas Empresas
© 2008 Naz Daud
Sempre que estiver caminhando pelos corredores da sua empresa ... Não deixe de levar folhas impressas bem a vista. E ande rápido. Assim, sua aparência será de extremamente ocupado e seu chefe não vai pensar em passar mais tarefas para você!

Se você vai para o toilette e gosta de ler um jornal durante a estadia... bem, você já sabe: leve uma pasta de papéis marcada de "Urgente"… e novamente ande vivamente.

Tenha enormes pilhas de documentos em sua escrivaninha e sempre que o chefe
passar… esfregue sua sobrancelha e resmungue sutilmente… como se você estivesse procurando uma papelada importante para determinado trabalho.

Se alguém deixa um voicemail para você e parece tratar-se de assunto urgente tenha certeza de retornar a ligação na hora de almoço deles e deixe um recado na caixa postal Isto significa que você cumpriu seu dever de responder à chamada deles e a bola está de volta no campo deles.

Tenha certeza de que a tela do seu computador não esteja fora da vista de todo o mundo… Isto lhe dará tempo bastante para sair da tela do seu e-mail pessoal, da programação do fim-de-semana e ainda faz parecer que está muito ocupado…

Sempre tenha aberta e minimizada a mais recente e a mais complicada tela do sistema da empresa de forma que se acontecer do seu chefe se aproximar da sua mesa você pode maximizar e pode pedir uma ajuda dele! O chefe normalmente não tenha uma resposta para o assunto e vai embora depressa, enquanto isso você ganha mais tempo para planejar o próximo feriado.

Você sonha com uma promoção? Então descubra a que horas que o chefe chega para trabalhar. Tenha certeza de chegar antes dele alguns minutos todo dia e deixe o escritório uns dois minutos depois dele. Pareça sempre estar ocupado(a) quando ele estiver chegando e saindo.

Descubra quais são seus passatempos preferidos, data do aniversário dele e seu lazer favorito. Assim você vai fazer com que ele se sinta especial e, provavelmente, você estará na sua mente quando ele estiver preparando as indicações de aumento de salário.

Se você trabalha numa empresa grande marque suas férias ao mesmo tempo que seu chefe. Este também é o certo também esticar seus fins de semana, notificando a empresa de que você não passa bem em qualquer sexta-feira ou segunda-feira!

Esta lista funciona da mesma forma para chefes de ambos os sexos. Você também pode sugerir outros comportamentos?

(N.T.: Envie suas sugestões para [email protected]. Os melhores textos e desenhos serão publicados no site!)

 

Naz Daud é o Fundador do CityLocal Internet Business Franchise Opportunity.
Visite seus sites: www.citylocal.co.uk e www.ecademy.com/account.php?id=120141

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Business Dos & Don'ts -- Funny Business Humour