Pode-se perceber que a melhor forma de influenciar pessoas é por meio de exemplos da nossa própria vida. A forma como vivemos, como interagimos com o mundo determina quem somos. Mesmo “nestes tempos cibernéticos”, ainda ouvimos o jargão “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Qual a coerência nessa crença?
Se quisermos um planeta melhor, se quisermos manter relações saudáveis com nossos semelhantes, as nossas atitudes necessitam do respaldo da coerência e da verdade.
Aspectos difíceis de encontrarmos hoje, pois parece que- em muitas esferas da vida- não existe a preocupação em manter uma auto-imagem positiva, uma imagem que os sucessores da raça humana tenham orgulho de seguir e até melhorar.
Nós somos a nossa história, se escrevermos essa história de forma positiva a nossa imagem pessoal será sempre positiva, mas se fizermos ao contrário correremos o risco de marcar para sempre nossa auto-imagem.
Comece hoje mesmo a reinventar novas formas de ser: ser mais sorriso, ser mais apaixonado, mais disponível, ser mais encantador. Você pode mudar a realidade e a sua história, caso não esteja satisfeito com ela, comece pelo melhor caminho: melhorando sua própria imagem.
|