script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Entrevistas Na Hora do Almoço: Uma Grande Idéia
© 2008 Don Monteith
Você concorda? "Talvez" é uma boa resposta; às vezes faz sentido; então a maioria de nós diz, "depende" e eu penso que você tem razão.

A resposta poderia ser um NÃO para algumas pessoas, porque almoçar com entrevistador é um desafio para nós mostrarmos nossos melhores modos e hábitos à mesa. Observe seus vizinhos no restaurante e você vai reconhecer o que não fazer!

Você pode pensar que isso é uma resposta indecisa, mas poucas coisas são estabelecidas concretamente, pois só você pode decidir o que é melhor para você. Talvez nós precisemos perguntar a alguém próximo de nós o que eles pensam a respeito. Comer e vender-se para um futuro empregador pode não caminhar junto como também nós podemos imaginar.

Você pode admitir o almoço ou o jantar como um grande momento para a entrevista para a sua carreira ou futuro. Peça a um amigo íntimo que o encontre para o almoço e faça uma entrevista como treinamento.

Você vai acabar concordando que este é um grande momento para entrevistra. No início pensa-se em COMIDA, e saiba que ela é GRÁTIS para você. Mas pode haver um lado negativo também. O entrevistador e o entrevistado têm riscos neste jogo. Todos nós estamos tentando, querendo ganhar, mas há alguns obstáculos a serem superados.

O entrevistador diz.....

"O que acha de nós almoçarmos enquanto falamos sobre sua carreira? " Suave; Completamente inocente; O que pode dar errado é a nossa resposta subconsciente. Seguramente, nós nos lembramos da nossa lista "NÃO FAZER", mas freqüentemente nos deixamos levar pelo conforto e pelos pratos deliciosos.

Mantenha a guarda todos os segundos

Nunca relaxe sua guarda quando você estiver buscando um emprego novo com qualquer empregador. A maioria dos profissionais entrevistadores sabe que "o almoço" sempre é uma boa situação para os candidatos relaxarem e abrirem a sua guarda sem mesmo perceberem... o seu último remorso.

Nosso verdadeiro EU - quem você realmente é - requer seu MELHOR comportamento ao interagir com os garçons; o caixa; todo o mundo que você encontra no restaurante ou clube privé [se você for tão sortudo(a)!]

A questão é... até mesmo se o anfitrião ENTREVISTADOR baixa sua guarda com assuntos de conversa fiada ou pede uma "bebida", não é uma boa idéia boa para VOCÊ seguir o exemplo. Você está lá para falar sobre suas qualificações e expertises, para conhecer a pessoa, a companhia e deixar uma impressão duradoura. [pelo menos, essa é minha opinião!]

Foi há muito tempo, mas me lembro como se fosse hoje de ter conhecido dois sujeitos do escritório de NOVA IORQUE de uma grande empresa. Minha entrevista aconteceu em um quarto de motel e a sua primeira pergunta era... "você quer uma cerveja? " Eu não aceitei a bebida, assim este foi um simples "NÃO obrigado!". Não estou certo se este era um teste ou não, pois cada um deles bebeu duas cervejas, mas eu tive a sensação, ao dirigir para casa, de que a vaga não ia ser minha.

Para encurtar a história... SIM, eu arrumei o emprego pelo menos durante os próximos 5 anos, quando esta GRANDE empresa decidiu fazer uma reengenharia e liberar o seu Gerente Regional - EU!! POderiam ter feito coisa melhor e, como diz Paul Harvey, outro dia conto o "resto" da história.

Peça comidas que podem ser degustadas com utensílios, não com suas mãos, assim você evitará embarassos ou revelará hábitos simplórios à mesa. Pode parecer trivial, mas isto pode ser um fator de decisão na entrevista do processo seletivo.

Outra irritação atual a ser evitada é o uso de telefones celulares. Se você tem um, deixe-o no seu carro. Você não vai perder as chamadas importanntes, que ficaram registradas no seu correio de voz. Aliás, esta é uma pequena cortesia comum ao almoçar, ao jantar, etc. com qualquer pessoa a qualquer tempo.

 

Don Monteith passou 32 anos como sócio de várias franquias e uma empresa de RH. Todos os anos, sua empresa encaminhava centenas de jovens candidatos para os empregos de seus sonhos. Hoje, Don compartilha sua experiência no negócio e na carreira pelos seus mais novos sites na Internet. Grande quantidade de idéias e sugestões GRÁTIS - prontas para sua leitura e estudo.
Visite www.Career-Coaching-Central.com e www.HowToGetYourDreamJob.com

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Career Interviews Over Lunch Is a Great Idea