script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Como Superar Todos Seus Medos de Vender
© 2007 Tessa Stowe

Você ama o que você faz, mas odeia o ter que "vender" seus serviços?

Alguns destes medos surgem quando você pensa em vendas?:

  • medo de rejeição medo de ser entendido como insistente medo de receber um "não" medo de ser visto como um vendedor
  • medo de.....................

Quaisquer destes medos incomodam você?

Que impacto o seu medo de vender tem em seu negócio?
Seus medos e desconforto a respeito de vender estão indubitavelmente o afastando de contatos com clientes potenciais. Ou, se você estiver tendo estes contatos, você sentir seus medos influenciando negativamente seus resultados.

Imagine se seus medos de vender fossem eliminados

Convido você a pensar nisto durante um minuto. Como você se sentiria se não tivesse nenhum medo de vender? Que diferença isso faria para o seu negócio?
Você se sentiria mais confiante e relaxado? Você falaria com mais pessoas sobre o que tem para oferecer? Você acha que atrairia mais clientes?
A pergunta é então quais são os passos para superar todos os seus medos de vender?

O primeiro passo é identificar todos seus medos de vender. Eu sugiro que você faça uma lista agora mesmo antes de continuar a leitura.

Alguns de seus medos surgem por causa de suas perspectivas em vender e alguns outros surgem por simplesmente não saber vender - você não tem habilidades em vendas. Assim seus medos podem ser classificados como "Medos de Perspectiva" ou "Medos de habilidade".

Com respeito a cada um de seus "medos de perspectiva", são seus pontos de vista que estão gerando esses medos.
Mude seu pontos de vista, mude sua perspectiva, e você vai reduzir ou até mesmo eliminar seus medos. Para superá-los o processo é mudar simplesmente sua perspectiva para uma que o fortaleça ao invés de manter uma que o torna medroso e inseguro.

Por exemplo, muitas pessoas temem receber um "não". Isto advém da perspectiva de que um "não" é uma coisa ruim. Eu sugiro que você experimente a perspectiva de que um "não" pode ser uma coisa muito boa e que você deve ser grato quando ouvi-lo. Na realidade, eu gostaria de encorajá-lo a realizar uma procura ativa de um verdadeiro "não". Quanto antes você encontrá-lo, melhor para você. Você e seu cliente potencial vão economizar o tempo um do outro.

Como a perspectiva de um "não" o faz sentir?

Você pode ver o poder de mudar sua perspectiva em relação ao "não"? O mesmo processo também pode ser usado para os seus outros "medos de perspectiva" em vendas. Examine cada "medo de perspectiva" e pergunte a si mesmo que perspectiva pode levar você a ter mais confiança em sbstituição ao smedos.

Sugestão: tente o oposto direto de cada medo e explore o como se sentiria se você assumisse aquela perspectiva.

Há alguns medos que não serão alterados com a mudança de sua perspectiva e estes são os "medos de habilidade".
Estes são os medos que surgem porque você não sabe conduzir uma conversa de vendas ou simplesmente você não aprendeu ou adquiriu as habilidades necessárias. Estes "medos de habilidade" podem ser superados aumentando sua competência em vender e sua habilidade de manter diálogos de vendas.

Descubra e aprenda um processo simples para ter uma boa conversação de vendas, assim você pode tornar-se hábil nisto. Tenha cuidado porque você tem que encontrar e aprender um processo completo para ter uma conversação de vendas alinhada com quem você querer ser. Se desenvolver um processo assim, você vai se sentir confortável nos seus diálogos de vendas e seu medo de ter estas conversações será reduzido e até mesmo eliminado.

Se você trabalha para superar seus "medos de perspectiva" e seus "medos de habilidade" em vendas como eu esbocei acima, você vai conseguir não só tendo diálogos mais proveitosos de vendas, mas vai sentir-se também desfrutando-os de fato.
Tenho esperança de que você também começará a ganhar muitos clientes mais!

 

Tessa Stowe ensina sócios de pequenas empresas e relembra a vendedores os 10 passos simples para se transformar conversações em clientes sem ser vendedores típicos ou insistentes. Para aprender seu processo de 8 passos para superar todos os seus medos de vender, receba GRÁTIS uma cópia do seu ebook visitando: http://www.salesconversation.com/overcomefears

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- How to Overcome All Your Fears of Selling