script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Frases Para Abrir Que Fecham as Vendas
© 2006 Karon Thackston

O título registra um dos melhores conselhos sobre redação publicitária que já recebi. "Tão freqüentemente quanto possível, comece seus parágrafos com orações que atraiam os leitores e os levem a se aprofundar mais no texto."

(NT: Aprenda com um redator e aplique aos seus diálogos de vendas!)

Por que?

Porque - depois da manchete - a primeira oração em qualquer parágrafo é o que é lido freqüentemente. Depois daquele ponto, os clientes saltam normalmente para a próxima seção a menos que eles se sintam compelidos a manter a leitura. Este é o seu trabalho, como o redator de matéria para publicação: atrair os leitores em cada segmento, assim eles consumirão o máximo possível o seu texto.


Aprenda com o Reader's Digest (www.selecoes.com.br). Eles produzem - assunto após assunto - linhas de abertura excepcionais para os seus artigos que então atraem os leitores. O que acontece depois? O leitor é puxado para dentro da história com força total. Aqui dou alguns exemplos.

Foi uma horrorosa exibição de irreverência.
A propósito, ela vestida, você nunca teria adivinhado que ela tinha só 14 anos.
Como ele entrou na caixa, algo de dentro o atraiu.

Veja? Essas frases atiçam a sua curiosidade. Eles lhe fazem desejar saber o que acontece depois. Eles o fazem visualizar uma cena que poderia estar acontecendo a seu lado. Você pode fazer a mesma coisa utilizando uma perspectiva de marketing quando você preparar seu anúncio comercial. Por exemplo, em lugar de começar o texto para um e-mail para hotéis australianos assim:

"Visite www._______.com - nós somos um serviço on-line de reservas de hoteís administrado por australianos."

Atraia a sua atenção com uma oração de abertura que seja específica para eles assim:

"Agora você tem a oportunidade de oferecer seu hotel diariamente para mais de 6,000 viajantes que estão buscando hospedagem exclusivamente na Austrália."

Para um hotel australiano que depende da Internet para gerar reservas, que oração lhes dá muitas razões para manter a leitura. A seguir você vai encontrar outros exemplos mostrando o antes da aplicação do nosso conselho:

ANTES: Oi! Bem-vindo ao nosso website. Se você está procurando [inclua o nome de um produto aqui], você está no local certo. (Neste caso, o exemplo foi retirado do um site de um fotógrafo de casamento.)

DEPOIS:
Nós não tiramos fotos. Nós capturamos recordações preciosas que você vai desfrutar por toda vida.

ANTES: Nosso site está on-line desde 2000. Isto marca nosso 8º ano oferecendo on-line inspirados designs de óculos de sol .

DEPOIS:
Como você compra os mais recentes desings para o seu visual sem pagar preços exorbitantes?

ANTES: Nosso site de cruzeiros oferece preços insuperáveis e uma grande variedade de serviços de viagem com garantira de satisfazer até mesmo o mais exigente escursionista.

DEPOIS:
Imagine você nas praias de areias brancas de Honolulu, caminhando pelas maravilhosas florestas tropicais de Belize ou esquiando pelas montanhas cobertas de neve de Aspen. Tudo com até 50% de desconto!

ANTES:
Obrigado por fazer compras para seus presentes corporativos em _________.com. Esperamos que sua experiência de compra seja encantadora.

DEPOIS: Quando você impressiona de verdade seus clientes com presentes distintivos, eles se lembram de você por muito mais tempo, sentem uma relação mais próxima e provavelmente vão recompensá-lo comprando muito mais.

Veja a diferença?


As orações "ANTES" são sombrias, medianas e desmotivadoras.
Já as orações "DEPOIS" são intrigantes, imaginativas e atrativas.
Não pare depois que criar manchetes convidativas. Mantenha o impulso para escrever frases de abertura dos parágrafos também intrigantes. Assim fazendo, você vai converter mais prospects em clientes (pagantes)

 

Karon Thackston (www.copywritingcourse.com). Seus anúncios não estão dando resultados? Aprenda on-line a escrever mensagens que impressionam os sites de busca e aumentam as visitasao site da sua empresa. Não deixe de conferir o relatório de Karon "How To Increase Keyword Saturation (Without Destroying the Flow of Your Copy)" em www.copywritingcourse.com/keyword.

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Opening Sentences That Close the Sale