script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Recursos Humanos e Treinamento
© 2009 Ari Rosenstein
Todos os ramos de negócios confiam no poder cognitivo do seu pessoal. Esta é a razão porque os recursos humanos e o treinamento de empregados são tão importantes. As máquinas e a tecnologia são limitadas e, até mesmo com o avanço dos robôs e do software, não podem substituir o pensamento, habilidades e o talento humanos. Por isso é essencial treinar continuamente e educar sua mão-de-obra. Treinar é um modo de assegurar que as pessoas contratadas trabalharão em benefício de sua companhia. É uma boa ferramenta para apresentar idéias e metas empresariais a um conjunto de mentes abertas.

O treinamento de grupos também é um dos melhores modos para promover a solidariedade entre os empregados e a construção de relações saudáveis entre empregadores e empregados.

Educar a mão-de-obra sobre as mudanças vitais no mercado é uma das melhores maneiras de ficar à frente da concorrência. Uma companhia dinâmica e de crescimento rápido sempre precisa estar com os pés firmes, e isso significa que a mão-de-obra deveria ser mantida atualizada na mesma velocidade.

Uma Sociedade sem Pessoas?

Há aproximadamente duas décadas atrás, quando os computadores tornaram-se a norma, as pessoas imaginaram uma sociedade de "menos-pessoas". É evidente que aquela visão não se tornou realidade. Enquanto nosso ambiente de trabalho tecnologicamente avançado for um grito distante do que nossa sociedade previu 30 ou 40 anos atrás, nós não podemos anular nossa óbvia necessidade por pessoas.

Com as tendências emergindo no mundo empresarial, nossa necessidade por recursos humanos ficou exponencialmente maior. Um exemplo de uma tendência emergente é a nossa confiança em "talentos virtuais". Atualmente é crescente a necessidade de muitos de nós de procurar assistentes virtuais, doutores virtuais e até mesmo pedagogos virtuais. E embora haja um crescimento explosivo inegável na população do mundo, nós também estamos experimentando o mais feroz reboliço na área de recursos humanos jamais visto no mundo empresarial. Parece como se os negócios tivessem encontrado um período de dificuldades para contratar e manter bons talentos.

Treinamento e Educação

A despeito de qual seja o ramo, os recursos humanos e o treinamento de empregados são elementos essenciais à sobrevivência de nossas empresas. Mesmo agora, quando vivemos mergulhados numa economia em crise, cada vez mais os empregadores percebem que um bom treinamento é um investimento crucial. Uma mão-de-obra inteligente e bem-treinada é primordial para a produtividade e chave do sucesso de uma companhia. Numerosas pesquisas vinculam diretamente o treinamento de empregados à mais baixa rotatividade, níveis mais baixos de acidentes, e aumento do desempenho e da produtividade. As companhias mais prósperas abraçam treinamento como uma parte central da sua filosofia.

Treinar e educar cada um dos empregados é um investimento em si mesmo. Cada vez mais recursos financeiros estão sendo gastos antes de contratar (e treinar) os treinadores de Recursos Humanos e coaches que devem contratar e treinar valiosos empregados. Porém, muitas organizações reconhecem suas limitações a respeito - tanto financeiramente como disponibilidade de pessoal próprio - e optam por terceirizar a profissionais externos o treinamento de seus empregados.

Terceirização do Treinamento de Recursos Humanos

As empresas de terceirização de Recursos Humanos especializam-se em aspectos diferentes da administração de pessoal e posições de emprego. Um serviço fundamental oferecido por estas empresas é o Treinamento e Desenvolvimento de Empregados. Com especialistas treinados, estas empresas têm a habilidade de prover uma mais ampla gama cursos por uma fração do custo do treinamento realizado em casa. As aulas variam de tópicos obrigatórios, como Segurança no Trabalho, até programas que desenvolvem habilidades e melhoram a auto-estima em toda a corporação, como Motivação de Pessoal, Diversidade no Ambiente de Trabalho e Treinamento do Atendimento ao Consumidor.

Muitas delas provêem treinamentos nas próprias dependências das empresas clientes, enquanto outros oferecem cursos de virtuais em baseados na Internet. Seja qual for o método de treinamento da sua companhia, uma é certa: à medida que o grupo de empregados tende a diminuir, a economia permanece fraca e a concorrência continua crescendo, nenhum negócio pode ignorar a necessidade dos recursos humanos e do treinamento de empregados.

 

Ari Rosenstein é o Diretor de Marketing da CPEhr, uma empresa de terceirização de Recursos Humanos que oferece treinamento de empregados e serviços de apoio em Recursos Humanos. Fundada em 1982, a CPEhr atende 15.000 empregados e provê administração de pessoal, assessoria jurídica trabalhista, consultoria em segurança, folha de pagamento, impostos e pacotes de benefícios.
Visite www.cpehr.com/management-training.html.

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Human Resources And Employee Training
- Versão 2

Imagem: www.morguefiles.com - royalty free images