script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
O Efeito das Aflições Econômicas e do bem-estar no trabalho
© 2009 Cecile Peterkin
 
Ligar a televisão e assistir as notícias no final de um dia de trabalho costumava ser um modo para ficar em dia com o que aconteceu enquanto os trabalhadores estavam no escritório. Porém, atualmente com o foco das notícias muito voltado para a crise econômica, os trabalhadores estão tendo mais dificuldade de se separar daquilo que eles estão ouvindo. Como resultado, há uma crescente tensão no ambiente de trabalho.

Além das aflições econômicas que atingem seus trabalhadores, você vai descobrir que o aperto da economia, associado aos custos ascendentes dos planos de saúde e do custo de vida, tem impacto no seu negócio. Ao mesmo tempo que você vai querer estar seguro, fazendo o que pode para reduzir os custos, é essencial que você possa proporcionar aos seus empregados os benefícios que eles esperam e o apoio que eles precisam para enfrentar a crise econômica.

Como resultado, se você estiver procurando meios de reduzir custos no seu negócio, você vai precisar pensar em seus colaboradores e então, em lugar de simplesmente olhando para os programas de cuidados médicos, você poderia considerar a implantação de programas de qualidade de vida. Com estes programas há vários benefícios. Aqui registro os dois mais significativos:

1. Durante uma crise econômica e outros tempos de alta tensão, o programa de qualidade de vida no ambiente de trabalho serve para reduzir a tensão de seus empregados. Com o ioga ou outras modalidades disponíveis, por exemplo, você vai descobrir que pode dar a seus colaboradores uma saída e proporcionar-lhes um estilo de vida mais saudável.

2. Durante uma crise econômica, e particularmente quando os custos dos planos de saúde forem altos, você vai descobrir que os programas de qualidade de vida no trabalho servem também para reduzir as despesas com cuidados médicos. Afinal de contas,esses programas não só buscam reduzir a tensão, mas também melhorar a saúde global do pessoal. Esta atenção voltada para a prevenção vai ajudar a reduzir os custos associados com cuidados médicos por um longo tempo.

Quando você oferecer programas de qualidade de vida no trabalho, você vai achar que seus empregados estão em uma posição melhor para lidar com a tensão deles. Quando estiverem menos estressados, eles serão mais produtivos no escritório e haverá uma redução no tempo das licenças médicas ou de tratamentos.

Particularmente durante os tempos de tensão alta e a crise econômica atual, focalizando na saúde e bem-estar de seus empregados, você vai descobrir que está numa posição melhor para manter o seu negócio crescendo e avançando. Ajudando o seu pessoal a se cuidar, poderá gerar maiores contribuições ao negócio e todo o mundo estará numa posição melhor para superar a crise econômica. As aflições econômicas podem ter um impacto dramático na moral, mas agindo assim esses esforços vão permitir que seu pessoal reduza a sua tensão.

 

Cecile Peterkin, Coach Certificada de Carreiras e Oradora, ajuda empresários a serem lembrados pelos baby-boomers e gerentes sêniors que se aposentam, e transfere isto para o próximo geração de líderes com o seu programa ProMentoring. Para mais informações visite http://www.ProMentoringInc.com

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
-
The Effect of Economic Woes and Wellness in the Workplace