script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
RH e Treinamento de Empregados
© 2009 Ari Rosenstein

Todas os segmentos empresariais confiam no poder cognitivo do seu pessoal. É por Isso que os recursos humanos e o treinamento de empregados é tão importante. Máquinas e tecnologia são limitadas, e até mesmo com o avanço de robôs e software, nada pode substituir a capacidade do pensamento, a habilidade e o talento humano. Isso é a razão por que é essencial treinar continuamente e educar sua mão-de-obra.


Treinar é um modo de assegurar que as pessoas que você contrata trabalharão em benefício de sua companhia. É um modo excelente de apresentar as metas empresariais e os ideais para um grupo de mentes abertas. O treinamento em grupo também é um dos melhores modos de promover a solidariedade entre os empregados e construção de relações saudáveis entre empregadores e empregados.

Educar a mão-de-obra sobre as mudanças vitais no mercado é um dos melhores meios de manter-se à frente da concorrência. Uma companhia em crescimento dinâmico e rápido sempre precisa estar com os pés no chão, e isso significa que o seu pessoal deve ser mantido com a mesma velocidade.

Uma Sociedade sem Pessoas?

Há aproximadamente duas décadas, quando os computadores tornaram-se a norma, as pessoas imaginaram uma sociedade menos dependente das pessoas. Claramente, aquela visão não se tornou realidade. Embora o nosso local de trabalho esteja tecnologicamente muito mais avançado do que nossa sociedade previu há 30 ou 40 anos atrás, nós não podemos anular a nossa óbvia necessidade por pessoas.

Com as tendências emergentes no mundo empresarial, nossa necessidade de recursos humanos ficou exponencialmente maior. Um exemplo desta tendência é nossa a confiança em "talentos virtuais". Muitos de nós temos agora necessidade crescente de procurar assistentes virtuais, médicos virtuais e até mesmo educadores virtuais. E, embora haja um crescimento estrondoso da população mundial, nós também estamos experimentando as mais fortes dificuldades de encontrar recursos humanos no mundo empresarial. Os negócios estão encontrando tempos duros para contratar e manter bons talentos.

Treinamento e Educação

A despeito do tipo de indústria n´s assinamos embaixo que os recursos humanos e o treinamento da força de trabalho são elementos essenciais para a sobrevivência dos nossos negócios. Mesmo recentemente, quando passamos por uma crise econômica difícil, os empregadores perceberam que bom treinamento é cada vez mais um investimento crucial. Uma mão-de-obra inteligente, bem-treinada é fundamental para a produtividade do trabalhador e chave para o sucesso de uma companhia. Numerosas pesquisas ligam diretamente empregados treinados com baixa rotatividade, níveis baixos de acidentes e aumento dos índices de desempenho e produtividade. As companhias prósperas abraçam o treinamento como uma parte central da sua filosofia.

Treinar e educar cada empregado é um investimento em si mesmo. Recursos financeiros estão sendo gastos mais rapidamente do que antes para contratar (e treinar) coachs e treinadores para treinar os valiosos empregados. Porém, muitas organizações reconhecem as suas limitações nesta tarefa - tanto financeiras como de seu pessoal - e optam por terceirizar o treinamento de seus empregados por profissionais externos.

Terceirizando o Treinamento de Recursos Humanos

As empresas de terceirização de recursos humanos especializam-se em aspectos diferentes da administração de pessoal e adequação de postos de trabalho. Um serviço fundamental oferecido por estas empresas é o Treinamento e Desenvolvimento de Empregados. Com especialistas treinados em suas equipes, estas companhias têm a habilidade de prover uma ampla gama de treinamentos por uma fração do custo realizado com o próprio pessoal de casa. As aulas variam de tópicos obrigatórios, como Assédio Moral no Trabalho, Disciplina Pessoal e Segurança do Trabalho a programas que desenvolvem habilidades dos empregados e melhoram a auto-estima do pessoal, como Motivação Pessoal, Diversidade no Local de Trabalho e Treinamento de Atendimento ao Consumidor.

Muitas empresas oferecem treinamento no próprio local de trabalho ou nas suas dependências, enquanto outras provêem cursos de treinamento virtuais através da Internet. Seja qual for o método método de treinamento escolhido pela sua companhia, uma coisa é certa: à medida que a oferta de bons empregados continua decrescendo, a economia permanece enfraquecida e a competição continua crescendo, nenhuma empresa pode se dar ao luxo de ignorar a necessidade de ampliar os recursos humanos e treinar seus empregados.

Se você quiser aprender mais sobre treinar e educar sua mão-de-obra, visite www.cpehr.com/management-training.html.

 

Ari Rosenstein é o Diretor de Marketing da CPEhr, uma empresa de Terceirização de Recursos Humanos que fornece empregados treinados e uma ampla variedade de treinamentos e serviços de apoio. Fundada em 1982, a CPEhr administra 15.000 empregados e administra o pessoal, possuindo área jurídica trabalhista, consultoria em segurança, processamento de folha de pagamento e impostos e pacotes de benefícios para os empregados.

© Copyright 2010 Adolfo Breder ([email protected]) da versão para o português do texto original em inglês: Human Resources And Employee Training

Imagem: www.morguefiles.com - royalty free images