Call Centers -
Ajudam o Crescimento da Empresa e a Construção da Marca
© 2010 Daljeet Sidhu
O que as empresas iniciantes, com recursos limitados, têm em comum com as grandes corporações, que possuem zilhões de clientes em suas listas de contatos? Provavelmente é o enigma comum de como se comunicar e conectar com os seus clientes e consumidores de uma maneira significativa, eficiente e oportuna, assegurando que cada contato seja tratado profissionalmente e a um nível pessoal.
 


O Empregado 24x7

Ao lado de ser um centro concebido para receber as chamadas encaminhadas à uma empresa e de originar ligações, o call center transformou-se em um empregado 24 / 7 / 365 que executa uma série inteira de funções críticas para apoiar o crescimento do negócio e construir marcas.

Eles também retransmitem informações entre as companhias e seus públicos-alvo. Os agentes do call center comunicam para os clientes ofertas de produto novos e descontos nos serviços mais populares da companhia. Assim agindo, eles se posicionam como representantes diretos da empresa e são treinados corretamente nos processos e procedimentos envolvidos.

O Cardápio Completo de Serviços Oferecidos

Na atualidade os call centers evoluíram de uma posição de fornecedores de ampla gama de serviços para uma conjunto completo de funções de valor agregado feitas sob medida para os contratantes. Listamos a seguir alguns dos aspectos diferenciados dos call centers que as empresas continuam buscando incessantemente:
* Distribuição de chamadas eficiente e automática: Esta característica assegura que as chamadas de clientes não ficarão aguardando a liberação de um determinados agente particular enquanto outras linhas estiverem livres. Elas são encaminhadas automaticamente aos agentes disponíveis, assegurando melhoria do tempo de resposta e a satisfação dos clientes.

  • Integração do computador e do telefone: Os agentes estão totalmente armados com banco de dados de alta tecnologia, que os ajudarão em respostas rápidas e sugestões efetivas aos clientes, em tempo real, possibilitando a disseminação das informações requeridas pelos clientes.
  • Discadores automáticos e listas de telemarketing: Estas ferramentas auxiliares permitem aos agentes do call center o uso facilitado das listas de clientes, eliminando a necessidade de qualquer papelada e a tensão de achar o segmento designado para determinadas ofertas. Conseqüentemente, agiliza o processo de comunicação.

Software Possibilita Excelentes Conexões com os Clientes

Os call centers enfrentaram tempos bicudos no começo da atividade, quando um agente tinha que utilizar simultaneamente um telefone, uma caneta, um grosso catálogo de páginas amarelas e realizar consultas no manual de operações da companhia. Mas o advento dos softwares de call centers, que combinaram tudo destas ferramentas desajeitadas em uma interface digital intuitiva super-conveniente mudando tudo e permitndo mais tempo e energia para os clientes.

  • Preparação de scripts: Scripts preparados previamente impedem ao agente de procurar no escuro por uma informação. Eles armam os agentes com um roteiro pronta e fácil apara lidar com os mais recentes produtos e serviços em oferta e previnem uma comunicação totalmente mecânizada e impessoal que afasta clientes.
  • Software integrado com Não Perturbe: O telemarketing ativo precisa obedecer as leis municipais, estaduais e federais. Este sistema de controle impede que as companhias navaguem em águas perigosas, ajudando-as a se manterem longe das pesadas multas da legislação Não Perturbe (NT: no Brasil estados como São Paulo e Paraná já possuem legislação que protege seus consumidores contra ligações indesejadas).
  • Software de automação de processos: Toda a informação e parafernália, indo desde formulário eletrônicos até processadores de cartão de crédito precisaram que os agentes do call center tenham à sua disposição seus modelos para determinada ação. O software cuida do processo desde o princípio até o fim.

Os call centers podem provar que são catalisadores altamente eficientes para cimentar os interesses de empresas e de seus clientes, ajudando as companhias a imprimirem um novo rítmo de crescimento.

 

Daljeet Sidhu é o Fundador e CEO da TradeSeam, a primeira rede e destino on-line empresarial do mundo, conectando os clientes, os provedores e os provedores de serviço a tudo que os conect com o que leve ao crescimento do seus negócios. Os serviços online da TradeSeams reduz o gasto de tempo e dinheiro dos compradores nas suas compras mais importantes conectando-os aos provedores, vendedores e prestadores de serviço recomendados que melhor satisfazem às suas exigências. Além disso, os usuários podem acessar a comunidade empresarial Teadeseam, seu aconselhamento de compras imparcial assim como comparar cotações para tomar decisões de compras fundamentadas para os seus negócios.

© Copyright 2011 Adolfo Breder ([email protected]) da versão para o português do texto original em inglês: Call Center Services - How Do They Help You Grow Business and Build a Brand

Imagem: www.morguefiles.com - royalty free images