Átimo
© 2011 Adolfo Breder

Pupilas dilatadas, coração acelerado, respiração entrecortada, posição de largada, ouvido atento ao sinal sonoro, controle total da situação, pés transpassando a faixa amarela. A corrida vai começar. O pódio é o assento.

Longuíssimos segundos são interrompidos pela cigarra estridente que aciona as portas corrediças e suspendem temporariamente as leis da cidadania e as boas maneiras.

Esgueirar-se languidamente pelos vãos entre os corpos em oposição, pisando em outros pés, enganchando-se em bolsas, amassando com cotovelos camisas cientificamente passadas com moderníssimos jatos de vapor, tomar posse e acomodar-se.

Novamente vai ser possível restabelecer a calma. Vitória alcançada. Sublime olhar oblíquo de campeão da modalidade, observando a miríade de derrotados postados de pé, lançados para frente, para trás e lateralmente a cada solavanco e freada.

Hora de fechar os olhos para a realidade à volta e deixar a vida fluir até o próximo pit stop. Nada de se incomodar com as barrigas avolumadas, traseiras rechonchudas, pacotes obtusos, crianças chorosas e idosos inseguros.

Se possível, completar o êxtase com fones de ouvidos espetados bem fundo e explodindo em toques escolhidos a dedo para a celebração das emocionantes conquistas diárias.


Estação da Carioca. Hora de enfrentar a turba e partir para outras disputas em outros cenários, mas com o mesmo espírito guerreiro e determinado de quem tem metas estabelecidas de acordo com as melhores indicações do mba.

Se der tempo, ler as manchetes, criticar os políticos, os falsários, os corruptos, os facínoras, as filas do SUS e toda a sorte de malfeitores.

Avante. O tempo não para! Lá vem o Ano Novo!

 

Adolfo Breder ([email protected] ) é consultor nas áreas de Telesserviços e Telecomunicações, gestor do projeto social Escola de Talentos, editor do site Callmunity.com e colaborador do portal Nos da Comunicacao.

Imagem: Stockmedia.cc