Impulsione Suas Vendas Treinando Para Vendas
© 2006 Robert Thatcher

Muitas pessoas consideram as vendas como o modo mais efetivo de gerar renda sem limites. Na realidade, 7 entre 10 vendedores entrevistados, que disseram preferir vendas como o seu trabalho, contestaram essa afirmação. Isto mostra que eles ou podem ganhar mais ou podem ganhar menos.

Deste ponto de vista, o pessoal de vendas justifica o seu sucesso com base no tipo de treinamento de vendas recebido. Claro que, ninguém pode mostrar imediatamente suas habilidades sem o treinamento adequado que ele precisa na sua carreira.

Conseqüentemente, muitos vendedores são mais do que dispostos ao treinamento de vendas. Eles sabem que este é um dos melhores meios de faturar e alcançar sucesso.


Assim para quem que não pode entender porque o treinamento de vendas é importante na carreira de um vendedor, aqui vão algumas das vantagens de se engajar em tal atividade de impulsionador de vendas.

1. É uma grande ajuda

Baseado em seu conceito básico, os treinamentos de vendas são criados especialmente para ajudar o pessoal de vendas a desenvolver suas capacidades e a melhorar suas habilidades. A sua habilidade em gerar mais vendas é aperfeiçoada pela aquisição de estratégias avançadas de marketing.

2. Molda melhores atitudes

Outra excelente coisa sobre treinamentos de vendas é que eles não focam apenas em melhorar as habilidades do vendedor destinadas ao ato de vender. Nestes treinamentos, a atitude e o comportamento do vendedor durante o processo de vendas é melhorado.

Os treinamentos de vendas ensinam como lidar corretamente com os clientes, como lidar com objeções e como persuadir as pessoas. Estas coisas geralmente não são ensinadas em programas de treinamento genéricos.

3. Ensina a boa interação

No treinamento de vendas o vendedor será capacitado a identificar a estratégia certa para lidar com os seus clientes. Proporciona a combinação certa de linguagem, percepção, atitude e da arte de vender para interagir com o cliente da forma mais favorável.

O foco desta atividade é fazer o vendedor perceber que a venda nunca deveria ser uma tarefa dura, ou aquilo que a maioria acredita ser uma dureza. O ponto de destaque aqui é a própria interação, o que torna o ato de vender uma arte onde palavras e emoções são entrelaçadas para atrair o cliente a comprar o produto.

Os fins

Se o treinamento de vendas tiver sido efetivo e as estratégias explanadas corretamente, grandes são as chances das vendas crescerem. Mas, no caso contrário, resultados destrutivos podem acontecer.

Um deles é a falta ou falha de comunicação. Sem as adequadas orientação no trabalho e compreensão da natureza do trabalho, a administração e os empregados poderiam ter dificuldade em comunicar sus as idéias e conceitos corretamente.

Sem treinamentos de vendas, os vendedores ficarão menos confiantes na distribuição de seus produtos. Isto, porque eles não estarão completamente à vontade frente aos seus clientes e como prontos para persuadi-los a comprar.

E por último, sem treinamentos próprios de vendas, as pessoas não conseguirão fazer corretamente seu trabalho e avançar para um nível mais alto de motivação. Isto porque eles não estarão atingindo a possível compensação que já poderiam ter conquistado em atuar melhor.

Realmente, os treinamentos de vendas não são só um programa qualquer e não apenas projetados para completar uma formação. Eles têm seu propósito precisamente definido e seus resultados são medidos na geração de mais renda.

 

Robert Thatcher- é editor independente baseado em Cupertino, Califórnia. Ele publica artigos e relatórios em vários ezines e desenvolve recursos para treinamentos de vendas.

© Copyright 2012 Adolfo Breder ( [email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Boost Your Sales Through Sales Trainings

Imagem: jscreationzs portfolio