O Que Está Travando Você?
© 2009 Leah Grant

Você tem falado em realizar seu sonho desde a escola secundária. Você tem uma enorme lista de lugares para onde você gostaria de viajar desde que arrumou seu primeiro emprego. Você projetou o visual de sua loja durante anos, enquanto corria procurando o local perfeito, contudo você nunca deu aquele próximo passo.

O que está travando você?

Em meu treinamento com clientes eles compartilham os obstáculos que estão os impedindo de avançar regularmente. Pelo menos em cinqüenta por cento do tempo eles são suas percepções, não são reais.

Aqui vai uma lista dos mais populares que eu ouvi e como os evitá-los:

1. Eu sou muito velho.

Anos atrás eu ouvi a história de uma mulher de 70 anos que conseguiu levantar um carro para salvar a vida do seu neto. Quando foi entrevistada, em vez de estar exaltada, ela estava melancólica e admitiu que, se foi capaz de erguer um carro para salvar uma criança, muitas outras coisas poderia ter feito que jamais tinha tentado. O entrevistador perguntou-lhe o que ela sempre tinha querido fazer, mas não tinha tentado. A vovó respondeu, "Ir para a faculdade." O entrevistador a desafiou, "Então, por que não faz isto agora? " E assim ela fez.

Você só é muito velho se VOCÊ decidir que é. Há muitas histórias de atletas olímpicos, cantores e músicos mais velhos - atividades tipicamente associadas com os jovens.

2. É muito caro.

descobri qoe a maioria das pessoas que fala assim, de fato não tem a mínima noção dos custos a que se referem. Elas agindo baseadas em alguma noção de que aquilo custa mais do que eles estariam dispostas gastar. Ou elas não estão abertas a soluções criativas e assumem que querem buscar num fornecedor tradicional o que eles querem - seja um carro novo, uma viagem ou uma nova casa. Há muitos modos inovadores para se adquirir o que você quer (e não pense que estou falando de opções ilegais!)

Não faça esta afirmação a menos que você saiba o custo exato e tenha decidido que o preço não condiz com o valor.

3. Minha Esposa / Filhos/ Pais / etc. não vão gostar.

Fico surpreso ao ouvir pessoas dizendo isto, mas ocorre mais frequentemente do que se possa imaginar. Primeiro, você realmente não sabe como alguém vai reagir de fato até que você entre em ação. Na maioria dos casos é pura especulação sobre como eles reagiriam ou referência a atitudes deles no passado.

Segundo, você está vivendo sua vida para fazê-los felizes ou para ser feliz? Claro que, se você tem uma família, você precisa pesar como suas escolhas os afetam, mas não ao ponto de não buscar um acordo ou conciliação.

4. É muito difícil.

Esta é outra afirmação que normalmente está baseada em informação incompleta ou cheia de especulação. Você não sabe como algo será difícil para você a menos que tente. Nada é impossível.

Pare de afastar para longe o que você quer até o ponto de decidir que não quer mais.

5. Eu estou muito gordo.

"Eu sou muito gordo para sair para participar de encontros de networking e me apresentar. Quem gostaria de me contratar? " "Eu estou muito gordo para para tirar fotos profissionais para o meu site." "Eu sou muito gordo para para arrajar uma nomorada. Ninguém vai querer se casar comigo,"

Admito que tenho ouvido estas declarações muito mais de mulheres que de homens, mas alguns de meus clientes masculinos disseram poder ser ignorados para uma promoção ou contratação para um emprego novo.

Enquanto eu afirmo que a discriminação de peso pode não afetar em alguns casos, o maior obstáculo é o que você sente sobre você.
Se você acredita que está gordo e se sente assim, você vai se apresentar de modo diferente. Quando você não está confiante e outra pessoa está - ela passar por cima de você e vai arrumar uma namorada ou o emprego.

6. Eu não tenho um bom nível de educação.

Bill Gates deixou faculdade antes de formar-se. Há incontáveis histórias de jovens do Ensino Médio que abriram negócios e atingiram milhões de reais em vendas.

Educação não é igual a sucesso.

Se o que você quer fazer requer um grau mais alto do que o que você possui, busque um modo para aatingi-lo.

7. Eu também sou <escolha uma palavra ou frase> OU Eu não sou <escolha uma palavra ou frase>.

Você está percebendo um padrão aqui? Procure na sua fala e descubra se você está diminuindo suas oportunidades ao acreditar em um obstáculo imaginado.

Se você é, pare agora e vá em busca do seu sonho. Estes obstáculos não precisam impedi-lo de alcançar seu sucesso e realizar-se na vida.

Pense sempre na vovó que disse que se pode fazer algo que pensava impossível aos 70 anos, o que mais poderia ter feito na sua vida. Então pergunte para você mesmo(a): "O que eu poderia ter feito se eu apenas acreditasse que poderia? "

 

© 2009 Leah Grant Enterprises LLC

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2012 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- What's Stopping You?