Sobre as Nuvens
© 2011 Barbara Wulf

Você nunca sabe quem vai encontrar quando está voando. Você pode aprender muito com um estranho, se estiver aberto a ter uma conversa e desfrutar a arte de escutar. No caso em foco, em um recente vôo, eu me encontrei sentanda junto a um homem que voltava da Flórida para Michigan. Era um empresário, de muito sucesso. Ele pôde se aposentar cedo e era tão efetivo para empreender novos negócios; que continuava ajudando outros pessoas a criar pequenas empresas e desfrutar disto.

Quando eu lhe perguntei a que ele creditava o seu sucesso, ele disse que crescer em uma fazenda deu-lhe uma forte formação ética. Isso costumava ser um tema comum na América rural. Eu desejei saber o que ele acha que substituirá "o viver na fazenda" para as gerações futuras, pois nós percebemos um movimento de afastamento da agricultura. E, ele percebeu que o grau de faculdade da sua colega de Michigan era também um recurso. Eu concordo, um grau universitário é sempre um investimento de vida muito bom, não importando como você vai usá-lo.


Agora chegando aos 70 é duro ele reduzir a sua velocidade. Ele ama montar os quebra-cabeças. Ele ainda está apaixonado pelo desenvolvimento de negócios e tem muita experiência, conhecimento e sabedoria para compartilhar.

Transferi-me de aviões em Detroit para terminar a última perna da minha viagem para casa. Um soldado sentou-se próximo a mim no assento 7-B. O homem, vestindo um uniforme de camuflagem do Exército, estava voltando para casa depois de servir um ano no Afeganistão. Como pai aos 30 anos, ele estava esperando
ele torcia para chegar em casa a tempo de ver àquela noite o seu filho no time de basquetebol juniores da escola
.
Afeganistão… um mundo distante. Ele disse que foi uma experiência insuoerável ser desembarcado lá com poquíssima habilidade no idioma local. Ele tinha um trabalho a realizar e despeito da curva de aprendizagem íngreme, ele fez o melhor trabalho que podia fazer. Ele esperava compartilhar sua experiência com estudantes do Ensino Médio, que conhecem tão pouco do Afeganistão, como ele mesmo há pouco tempo. Ele também voltaria à procura de um novo emprego, interrompida há um ano atrás. O tempo passado na reserva ativa gerou a receita que ele precisava depois que ele perdeu o outro trabalho. Agora ele tem algumas informações para acrescentar ao seu currículo.

Dois companheiros de viagem diferentes, duas histórias diferentes de realizações de homens que estavam em fases diferentes da vida e com habilidades diferentes. Nós pousamos. Quatro amigos cumprimentaram o soldado no portão. Eu vi abraços e algumas lágrimas. Eu também fiquei com os olhos úmidos. Obrigado você pelo trabalho bem feito, soldado. Agradeço-lhe por dedicar um ano de sua vida e de sua família para servir.

Apanhei minha bagagem. Enquanto ia para casa, pensei, que viagem! Eu me sentia humilde e transformada pelos estranhos que eu encontrei sobre as nuvens. O que eu aprendi nesse treinamento na viagem para casa?

Eu aprendo muito sobre o mundo do trabalho falando com pessoas.

Ouvir notícias de primeira mão de pessoas é uma ação real. Uma coisa é ler sobre o ambiente de trabalho, outra é ouvir falar disto diretamente das pessoas que estão atuando lá. Seja genuíno, seja curioso e compartilhe nas suas coversas. Para os leitores que estão à procura de um novo trabalho ou pensando numa mudança de carreira, isto é sobre falar com pessoas. Faça sua pesquisa na Internet e leia artigos e publicações. Então, busque alguém para falar pessoalmente com eles ou através do telefone. Promova um curta reunião informativa para aprender mais sobre o negócio e a sua posição no mercado ou aprende mais sobre o que os atraiu para aquele campo. Tenha uma lista de perguntas preparadas, mas esteja preparado para escutar e responder. Seja flexível com as perguntas, leia o situação e esteja pronto para as perguntas que farão para você. Há uma necessidade por ying e yang (NT: complementaridade) em qualquer discussão. Assim procure o equilíbrio em sua troca.

Quando oportunidade bater 1a sua porta, arrisque-se, se você está no ar ou se tem ambos os pés no chão!

 

Barbara Wulf: MS, ACC, CPCC, é Coach Cerificada de Carreiras e de Vida e escritora que atua com pessoas para redesenhar suas carreiras apoiando-as e inspirando-as a buscar e alcançar sucesso na vida e no trabalho. Barbara oferece avaliações de carreira, na preparação de currículos e estratégias de impacto para entrevistas. Sua e-zine mensal grátis, OWN IT, WORK IT, LIVE IT (POSSUA, TRABALHE, VIVA) dá dicas para transição de carreira e o equilíbrio / satisfação na vida e na carreira.
Visite: www.beckoncall-coach.com/

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2012 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- Up in the Air