Vender um Porco Gordo
© 2011 Harry Hoover

O que vender um porco gordo tem a ver com o seu negócio? Siga o meu raciocínio e tudo será revelado ao final.

O seu negócio tem uma tática e um modo estratégico de atuar no mercado? Venha comigo à loja do açougueiro Sr. Hoover para ver como isto é feito.

O Sr. Hoover tem vendido toucinho e outros produtos de porco há muitos anos. Esta é uma boa tática, pode resultar em uma renda recorrente de bom fluxo. Afinal de contas, muitos clientes voltam semana após semana para comprar o seu bacon, presunto e lombo de porco.

Mas agora o Sr. Hoover quer desenvolver outro fluxo de renda. Ele gostaria de conseguir que as pessoas comprassem o porco inteiro e por encomenda.


Está pensando também em conseguir que os clientes paguem pelo porco à prestação.

Assim sendo, o Sr. Hoover poderia se dispor a comprar mais porcos praticamente sem investir nada. Os clientes estariam pagando pela engorda. E, o Sr. Hoover, diversificando, poderia até investir em um porco reprodutor, que ele "alugaria" para outros criadores de porcos. Olha aí: gerando outro fluxo de renda. Sem muito esforço!

No meu caso, a minha ferramenta tática - ou o meu bacon - é o boletim informativo por e-mail e programas de marketing voltados para a retenção e fidelização de clientes. Uma vez que bato à porta com o e-mail, eu posso desenvolver uma relação com o cliente, que depois vai me permitir vender-lhe o porco inteiro.

Desde o começo eu projetei o meu negócio deste modo. Assim eu teria um fluxo de renda contínuo. Dessa forma, eu poderia me concentrar naquilo que eu realmente gosto de fazer: vender os meus serviços como um consultor estratégico, que pode ajudar uma empresa a desenvolver seu plano de posicionamento, definir seu público alvo e estabelecer e implementar um programa de comunicação mais inclusivo que tenha impacto direto nos seus lucros. Isso é o meu porco gordo.

Você já pensou no seu negócio desse modo? O que representa o seu porco gordo?

 

Harry Hoover é o Presidente da Hoover Ink PR, www.hoover-ink.com. Ele tem mais de 30 anos de experiência em preparar e enviar mensagens que asseguram sucesso para empresas sérias como Brent Dees Financial Planning, Levolor, New World Mortgage, North Carolina Tourism, Ty Boyd Executive Learning Systems, VELUX and Verbatim.

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2012 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- To Buy A Fat Pig

Imagem: cortesia de freeimageslive.co.uk