O Valor dos Relacionamentos Para os Negócios
© 2007 Paula Martinez

Fazer negócios está ligado a estabelecer relacionamentos. Isso é o que é chamado formalmente de gestão de redes. O sucesso nos negócios começa com boas relações ao seu redor, estando conectado de uma maneira amigável e confiável. Se você vai desenvolver um negócio e torná-lo vigoroso, isto importa.

Você sabe para onde quer ir, mas como chegar lá é outra questão. A maioria das oportunidades ocorrem por causa de contatos. Os famosos milionários da nossa época não obtiveram sucesso sozinhos.

Eles tiveram algumas oportunidades muito boas que vieram a eles a partir de grandes contatos. Eles sabem que qualquer um que possa ajudar conta no seu time empresarial.


A coisa mais agradável nos negócios é que você conhece muitas pessoas interessantes no seu caminho. Todo o mundo que você encontra tem uma rica experiência de valor inestimável. Agora, mais do que nunca, os relacionamentos e contatos em rede acontecem em tempo real. Um crescimento fenomenal tem muito a ver com as relações com clientes, fornecedores e suas alianças estratégicas. Nestas interações as idéias criativas são lançadas para todo lado. Muitas vezes um simples comentário reflexivo muda a sua companhia. Viver e aprender seguramente aplica-se ao seu negócio.

Envolvimento é a palavra chave em qualquer atividade empresarial. Os compromissos que dão importância às relações não são iguais às de uma conexão social. A aspiração pelo lucro em um negócio nem sempre representa seu sucesso. O valor agregado por seus relacionamentos tem um enorme impacto no seu negócio. As pessoas que são apaixonados pelo que fazem normalmente são as mais generosas em compartilhar suas habilidades.

A capacidade de repartir com seus clientes, distribuidores, vendedores e outras empresas parceiras é o que vai levar ao seu sucesso. O conhecimento acrescido ao seu serviço e transmitido a seus clientes é o que constrói uma relação duradoura. O sucesso em qualquer campo tem a ver com atuar com as pessoas que estão lá. Ninguém consegue fazer isto sozinho, só conectado com outros você pode esperar alcançar sua meta. As pessoas que você encontra podem ser mentores oferecendo ajuda, orientação e oportunidades para fazer crescer o seu negócio. Este é o time empresarial que o ajudará a alcançar seu sucesso.

Deixe as pessoas enriquecerem a sua vida e transformarem o seu negócio. A conectividade do consumidor tanto literalmente quanto figurativamente cria uma marca forte para uma empresa. Você vai atraindo uma pessoa por vez até que passa a ter bastantes conexões para forjar uma identidade. Crie, colabore e compartilhe de uma ampla variedade de modos o seu negócio, você e seu conhecimento. É sempre bom lembrar que você faz parte de uma comunidade empresarial e social que é projetada para a sobrevivência.

Há uma nova modalidade de negócios que realmente contam tanto com o interativo como com o tradicional. Lembre-se que a Web é uma comunidade de negócios conectada por ligações, afiliações e testimunhos. A Web tem um sucesso crescente por causa de suas interconexões. Esta mídia nova têm um importante recado para nós: alcançar e obter uma larga audiência é o modo para se criar um negócio. Os relacionamentos são a chave para destrancar um tesouro encontrado de apoio e acesso a recursos.

 

Paula Martinez: é um editor colaborador da Clermont Rocks que é um repositório de marketing para pequenas empresa em Clermont, Flórida. Visite: www.clermontrocks.com

Visite também a página do Facebook da nossa Escola de Talentos

© Copyright 2013 Adolfo Breder ([email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- The Business Value Of Relationships

Imagem: cortesia de www.freedigitalphotos.net