Aviar, Treinar, Avaliar
© 2015 Adolfo Breder

Nas Minas Gerais em que nasci, bem no interior da Serra da Mantiqueira, em Manhumirim, na farmácia do Tenente Mauro a gente entregava a receita específica que o Dr. Pedrosa, médico da família, prescrevia com aquela caligrafia incompreensível para nós mortais. No dia seguinte voltávamos para pegar os vidrinhos, ampolas e drágeas para o tratamento.

Na Callmunity recebemos sempre pedidos de propostas para treinamento nas áreas de atendimento ao cliente, vendas presenciais, televendas e por aí vai. Sempre perguntam que títulos temos na prateleira. E a resposta é: "Não temos". Não trabalhamos com genéricos!

Precisamos de uma consulta, conhecer as necessidades dos clientes, ouvir sobre seus desafios, rotinas e oportunidades para aviar um treinamento sob medida, sempre baseado na nossa exclusiva metodologia 7D (Sete Dimensões do Relacionamento).


O passo seguinte é envolver os gestores diretos no processo da educação corporativa e treinar a equipe de forma construtivista e com muitas vivências para que pratique simultaneamente.

O Dr. Pedrosa não abria mão da consulta de revisão. Ele buscava como impacto a recuperação da saúde dos pacientes. Ele era bastante sisudo e distribuía broncas a torto e a direito, quando o tratamento não era seguido à risca.

Não temos a cara fechada desse saudoso Clínico Geral e nossos métodos são amigáveis, mas temos o mesmo compromisso de avaliar os resultados da nossa intervenção no dia a dia do cliente. O que funcionou? O que precisa ser mudado? Que metas devem ser alcançadas no desempenho da equipe.

Desde 2001 estamos preparando pessoas para indústrias, prestadoras de serviços, concessionárias de serviços públicos e ONGs... Aprendemos com os nossos clientes e difundimos boas práticas para eles.

AVIAR, TREINAR, AVALIAR - EM 7D esta tem sido a estratégia cíclica que aplicamos nos nossos projetos, um legado que o do Dr. Pedrosa nem podia imaginar!

 

Adolfo Breder ([email protected]) é o fundador da Callmunity, atuando como consultor e palestrante nas áreas de Responsabilidade Social, Marketing de Relacionamento, Telesserviços e Telecomunicações. É criador e gestor do projeto social Escola de Talentos, editor do site Callmunity.com e colunista do portal Nos da Comunicacao, Conselheiro de Usuários da TIM BRASIL, atuando há anos como membro do juri do Prêmio ABERJE de Comunicação Empresarial.

Para acompanhar nossa atuação, visite e curta a fanpage da Callmunity e da Escola de Talentos

Imagem: Adolfo Breder