Aposte Nas Suas Forças
© 2010 Scott Bywater
No ano passado assumi um segundo escritório pequeno próximo ao que tenho agora. Tive que pintá-lo e trocar os carpetes. Mas como o meu escritório atual já estava pronto, o problema parecia superado.

Eu sei. Eu sei. Eu tenho dedicar um tempo para planejar como eu quero a sua aparência, o que eu obter com ele, onde ele deve estar localizado etc., porque o meu atual escritório já está congestionado.

Mas eu achei que tudo estava sob controle.


O mesmo acontece em relação às roupas. Às vezes eu me visto (ou ao meu filho) numa manhã de sábado e minha esposa olha para mim e diz:

"Você não vai usar isto, vai?"

Eu acredito que todos nós temos nossas forças e fraquezas.

Assim como eu acho que escrever agora é fácil para mim (embora não tenha sido no começo. Eu posso lembrar-me do pai da minha cunhada rasgando em pedacinhos o texto que eu havia preparado para um seminário onde eu me apresentaria em seguida) há coisas para as quais eu não tenho um talento natural.

Meu conselho para esta matéria é: foque nas suas forças.

Por exemplo, eu não sou muito "prendado" com as tarefas do lar. Não conserto carros. Não penduro quadros. Não instalo secadores de roupa no teto da área de serviço. Ou qualquer tarefa similar.

Só de pensar nisso fico acabrunhado.

Agora verdade seja dita, com um pouco de treinamento, provavelmente eu poderia fazer algumas dessas coisas. Mas penso: faria com qualidade inferior em comparação com alguém que gosta de fazer e tem uma aptidão natural para aquilo.

Porém, basta eu fazer uma ligação rápida e pagar a um biscateiro R$ 30 por hora para resolver o problema. Ele fará isto muito mais rápido e eu poderei utilizar o tempo que teria gasto nisto para atuar no meu negócio ou desfrutar a minha vida.

E você?

Que tarefas você acha que não são da sua competência?

Por que você não as repassa para outra pessoa?

Por exemplo, se eu quiser aprender a usar um novo software, vou buscar alguém que já o dominou e contratar uma consultoria.

Eu não vou precisar de buscar por horas a fio na internet treinamentos on-line por 3 horas o que um professor poderia me ensinar em 30 minutos.

Meu mecânico conserta meu carro melhor do que eu.

Eu busco um médico ou homeopata para me examinar quando eu estiver doente.

Pessoalmente, eu me considero como um médico da publicidade. Assim, se você tiver um anúncio ou folheto que pareça subjugá-lo(a), por que não busca o meu auxílio clicando em www.scottbywater.com/critique?

 

Scott Bywater: como um redator de publicidade de marketing direto, esforça-se para educar empresários a produzir mais oportunidades de negócios, obter mais o "tipo certo" de clientes, a se diferenciarem dos seus concorrentes e converter seus prospects em vendas, utilizando suas estratégias diferenciadas. Você pode receber dicas de publicidade e marketing po e-mail assinando o boletim "Copywriting Selling Secrets" disponível em www.copywritingthatsells.com.au

© Copyright 2010 Adolfo Breder ([email protected]) da versão para o português do texto original em inglês: Focus On Your Strengths

Imagem: www.morguefiles.com - royalty free images