script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Incrível Valor do Fracasso
© 2004 George R. Marshall
Meu sócio e webmaster, Anthony Goulding, de Manchester - Inglaterra enviou-me recentemente a URL do seu site em que fazia promoção de uma próspera oportunidade on-line de geração de renda e pediu minha opinião sobre esta sua nova página localizada em : www.learn-to-earn.org.uk.

Então eu enviei para ele a seguinte resposta:

Prezado Tony:

Ficou realmente muito bom, uma mensagem persuasiva e multicolorida. No entanto para mim não funcionou, mas aqui quem fala é um ser abençoado! Seu anúncio, por outro lado, me levou a buscar aquilo que funcionaria para mim e a fazer considerações sobre o projeto que estamos desenvolvendo juntos, Helen, você, e eu. Comigo não funcionou, mas seu anúncio pode mostrar para você o incrível valor do fracasso.

Desejo-lhe sucesso,

George


Freqüentemente nosso relacionamento com o fracasso é muito neurótico e temeroso. Sempre esperamos ter êxito e ficamos com medo de não atingirmos o sucesso. Cunhamos uma imagem do sucesso com o qual aspiramos: certo nível de riqueza ou pelo menos conforto, um(a) parceiro(a) bonito(a), uma casa agradável ou o progresso espiritual e a lista cresce sem parar, adaptada a cada um de nós. Mas os traços comuns que ligam essas imagens são a esperança e o medo.

Nos ensinamentos budistas de Chogyam Trungpa Rinpoche, ele se referiu à esperança e ao medo como cara e coroa, os dois lados de uma mesma moeda.
Isso significa que nós deveríamos abandonar todas as nossas aspirações, nossos sonhos, nossa motivação em busca das nossas realizações?
Não, claro que não - significa que devemos deixar de lado nosso apego excessivo e nossos sentimentos exagerados de esperança e de medo.

Além disso, não há nenhum modo de prevermos se um dado evento, no qual poderíamos experimentar um enorme fracasso, não seria a semente de uma grande realização ou de um momento positivamente decisivo em nossa vida.

Recordo-me de, há muitos anos atrás, ter desistido de uma vaga numa universidade e de ter sido advertido pelos amigos e sócios de que eu realmente tinha perdido a razão e que eu estava cometendo um enorme erro.
Mas o fato transformou-se numa das melhores coisas que eu já fiz; uma bênção em minha vida e nas vidas dos meus filhos e meus amigos.

Então aqui está a lição.
Bem, nós nem sempre temos controle sobre a nossa vida e nosso destino. O que importantaé a nossa atitude e nosso estado de espírito.

Recordo-me também do título de um poema do poeta americano, Theodore Roethke, As Coisas Certas Acontecem para o Homem Feliz (The Right Things Happen to the Happy Man).
Muitas vezes penso que nós acreditamos no oposto: se as coisas certas acontecessem, eu ficaria contente. Sinto que é Roethke que está certo e, bem lá no fundo, todos nós temos certeza de que ele realmente está correto. Nosso estado de espírito vem em primeiro lugar; tudo flui a partir dele.
Não importa o que aconteça, sinta alegria, seja otimista, seja amável e deixe que isso seja a base da nossa vida.

Recomendo enfaticamente a leitura de Turning the Mind into an Ally (Transformando a Mente em uma Aliada), de Sakyong Mipham Rinpoche, Riverhead Books, 2003


 

George R. Marshall - Se você se interessa em gerar renda a partir do seu computador doméstico e da sua conexão com a Internet, então entre em contato com Dr. George (The Creating Income Enterprise: Your Path to Wealth & Power ) através do e-mail [email protected]

© Copyright 2004 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- The Incredible Value of Failure