Você Está Cuidando dos Negócios?
© 2005 Patty Gale

 


Freqüentemente, quando nós dizemos que estamos "cuidando dos nossos negócios", pensamos na papelada, na contabilidade, no inventário etc... essas coisas triviais, que são importantes de serem mantidas em ordem, para que a empresa funcione suave e eficazmente. Embora necessárias, elas não são o mais importante.

Nós precisamos mudar nosso pensamento sobre o que significa "cuidar dos negócios". Precisamos fazer vendas que resultem numa empresa lucrativa e ter consciência de que não há negócios sem nossos clientes. Eles são nossa essência, eles são o que nos mantém avançando. Satisfazer as suas necessidades deve ser a nossa missão primária.

Sem clientes, não há vendas. Sem vendas, não há nenhuma renda...
Sem renda, não há empresa e nós vamos ter que sai à procura de um emprego.É crucial cuidar dos nossos clientes. O CRM (sistema de administração do relacionamento com os clientes) é um termo da moda na esfera das grandes empresas. Muitas das grandes corporações implementaram sistemas e tecnologia de ponta para, supostamente, gerar excelência no atendimento a seus clientes. Alguns têm tido êxito, mas muitos não.

A maioria destes sistemas simplesmente dá a ilusão de um bom atendimento, mas de fato falham miseravelmente a esse respeito. Quantas vezes você passou pelo cipoal do "tecle 1 para isto" e "tecle 2 para isso", só para perder uma hora ou mais e nunca conseguir falar com uma pessoa de verdade ou ter o seu problema resolvido? Você desliga o telefone frustrada e promete nunca mais gastar seu rico dinheirinho com a Companhia XYZ.

Esta forma de cuidar do cliente continua me confundindo, porque grandes companhias continuam acreditando que isto é eficaz. Como é que eles podem pensar que o relacionamento com os clientes pode ser criado por uma gravação?

Será que as pessoas que tomam estas decisões já subiram tanto na escala da corporação que não conseguem ver que isto não é cuidado com o cliente e que o efeito está sendo justamente o oposto?

Todos e cada um dos nossos clientes deveria ser levado a sentir como se fosse a coisa mais importante para nós. E se não cuidamos deles, alguém ou alguma outra empresa vai. As micro e pequenas empresas têm uma incrível oportunidade de trazer de volta o relacionamento e o atendimento ao cliente da forma como se espera que ele seja. Nós estamos numa incrível posição para "cuidar dos negócios."

A tecnologia é maravilhosa. Sem ela não haveria nenhuma Internet e muitos de nós
não estariam atuando na área de negócios. Porém, não há nenhuma tecnologia nesta terra que possa substituir conexões humanas. A tecnologia nunca substituirá a sensação dos nossos clientes de que há alguém que verdadeiramente se preocupa com as suas necessidades.

E você?
Você está cuidando dos seus negócios?

 

Patty Gale é uma empresária próspera que se especializou na personalização e atendimento aos clientes dos seus clientes. Ela trocou seus terninhos e sapatos de saltos altos pelo trabalho baseado em casa dentro dos seus "jammies" e está em uma missão de incentivar outras mulheres a fazer o mesmo.

Visite o seu site em www.CommuteInYourJammies.com ou www.PattysPrettyPaper.com

© Copyright 2005 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Are You Taking Care of Business?

 

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli