O que os seus olhos comtemplam?
© 2002 - Kathy Thompson

 


As pupilas dos olhos vão aumentar até quatro vezes de tamanho quando você estiver agitada. O mau humor ou a irritação faz as pupilas contrairem. Quando uma pessoa está sendo desonesta ou está escondendo informações, os seus olhos vão olhar diretamente para os seus menos de um terço do tempo.

Para construir um bom rapport com alguém, seu olhar deveria encontrar o da outra pessoa de 60% a 70% do tempo.

Olhar Empresarial - Imagine que há um triângulo na testa da outra pessoa. Mantenha seu olhar dirigido para esta área. Isto criará uma atmosfera séria. Seu interlocutor vai perceber que você está interessada no assunto da reunião.

Olhar Social- Quando o olhar se dirigir abaixo do nível dos olhos da outra pessoa, uma atmosfera social se desenvolve. Olhe para a área triangular abaixo dos olhos (inclua o nariz e boca).

Olhar Íntimo - Os olhares se encontram ou você dirige seu olhar na direção abaixo do queixo ou de outras partes do corpo. Quando próximos o olhar passeia pelo triângulos desde os olhos até ambos os lados do tórax. De longe o triângulo vai dos olhos ao abdômem. Se a pessoa estiver interessada, vai devolver o olhar.

O tipo de olhar que você usa nos seus encontros face a face tem resultados poderosos.
Use o olhar apropriado para cada situação.

Para controlar o olhar da sua audiência, use uma caneta ou um apontador laser para chamar atenção para um ilustração, frase ou gráfico, à medida que vai explicando algo. Depois, erga o apontador desde a ilustração e mantenha-o entre os olhos deles e os seus. Isto vai ajudá-los a manter a atenção em tudo que você quer eles vejam e ouçam.

Um pesquisa mostrou que das informações capturadas pelo cérebro de uma pessoa, 80% passam pelos olhos, 9% pelos ouvidos e 4% pelos outros sentidos.

 

Kathy Thompson ([email protected]) - "Your Express To Success" ("Seu expresso para o sucesso") é o seu guia semanal GRÁTIS para ajudar-lhe a ter sucesso e alcançar o seu potencial. A cada semana você recebe informações e dicas sobre Saúde, Comunicação Pessoal e Leitura Facial. Assine já e descubra o que seu rosto revela de você! Visite o site de Kathy Thompson: em www.words4-u.com

© Copyright 2005 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Where do Your Eyes Gaze?

 

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli