CONCURSO 2006:

Faça a diferença!

© 2006 Andréia Guedes
(São Paulo)

Fazer a diferença nos dias de hoje é fundamental para a sobrevivência neste mercado de trabalho absurdamente competitivo. É o que prova competência, poder pessoal, segurança e maturidade para assumir tudo e todas as conseqüências que esta atitude superpositiva pode trazer.

O primeiro ponto para ser um diferencial é não dar ouvidos ao negativismo e à falta de empolgação e credibilidade dos outros. É necessário seguir o objetivo até o final, não desistindo e não se deixando abater pela desmotivação e pela falta de “apoio” e principalmente acreditar em si, no quanto é capaz, pois assim com certeza você irá alcançar sua meta.


Como eu sempre digo, a motivação tem que partir de dentro para fora e não de fora para dentro. Uma vez que acreditamos nisso, tudo começa a conspirar a seu favor, mesmo que lentamente.
Todos temos potenciais importantes, que são suficientemente capazes de nos tornar um diferencial, só precisamos conseguir expor estes potenciais de forma a conquistar um espaço.

Se uma pessoa segue segura e confiante em direção aos seus objetivos e está determinada a atingi-los, ela com certeza encontrará o sucesso e colherá os saborosos frutos da árvore da vitória.

Um fator muito importante para alcançar a realização profissional é saber lidar com as frustrações e usá-las como geradoras de criatividade e energia e não como fonte de desmotivação, resistência e desculpa para abandonar seus objetivos.

Existem alguns princípios universais para apoiar as pessoas a serem totalmente responsáveis por si mesmas. Isso quer dizer pessoas competentes e poderosas. Seguir atentamento esses princípios, refletir com profundidade e meditar sobre todas as implicações conduz à criação de nossa visão de futuro de forma sólida e sustentável.

  • Tudo que é externo é reflexo de tudo que é interno em você.
  • Todas as coisas e pessoas são perfeitas exatamente do jeito que são (isso inclui VOCÊ!!!)
  • Não há o bom nem o mau, apenas o que é.
  • Nós todos somos um.
  • O estado natural do universo é a abundância. O ser humano cria a carência.
  • A alegria é o estado natural de sentir.
  • O amor é o aglutinador do universo.
  • Tudo aquilo em que você focalizar sua atenção se expande.

Para atingir o estado de competência e poder pessoal é fundamental saber onde queremos chegar. Nesse sentido, a visão de futuro será nosso “norte”, nosso “ponto de destino” para de fato evoluirmos na direção correta.

O importante é sempre lembrarmos que a COMPETÊNCIA é filha do conhecimento e da motivação, ou seja, é o resultado do SABER fazer e do QUERER fazer.

Sabendo de tudo isto, arregace as mangas e comece a fazer a diferença!

“Poder pessoal é ter em mãos as rédeas da própria vida.
É ter auto-estima elevada.
É estar harmonizado e em equilíbrio.
É sair do papel de vítima e aceitar as coisas como elas são.
Tudo ao mesmo tempo.”

 

Andréia Guedes ([email protected]) é Gerente de RH da TDS Enterprise Consulting Group (www.tds-enterprise.com) e atua na área de Recursos Humanos há 9 anos.
Você já votou no Concurso de Artigos? Vote agora mesmo. Basta cllicar aqui! Leia também o Regulamento

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli