Exercitando o Potencial das Pessoas
© 2006 Shary Hauer

 

"Você não pode ensinar qualquer coisa a um homem. Você só pode ajudar-lhe a descobrir isto dentro dele." Galileu Galilei

Seu potencial para ser um Grande Líder, para incendiar uma paixão, para inspirar e mudar as pessoas - para ser o tipo de líder que os outros ESCOLHEM seguir - é absolutamente verdadeiro. A pergunta é: Como você fazer brilhar a constelação de estrelas do seu time?

É fato: "Só 20% dos empregados que trabalham em grandes organizações sentem que seus potenciais estão em uso diariamente - isso significa que a maioria das organizações opera a 20% do seu potencial e capacidade! " (Fonte: The Gallup Organization)

Você é um Grande Gerente de Pessoas?


Se sua organização está operando a 20% de capacidade, isso é uma tremenda oportunidade para dar a volta por cima em relação à ADMINISTRAÇÃO de PESSOAS do negócio e começar a revelar o potencial guardado de cada um dos empregados!

Por que não trocar a energia gasta no trabalho de administrar por treinar seu pessoal?


Revele-se como um Gerente de Desempenho


A definição de um grande gerente é "alguém que transforma o talento de outra pessoa talento em desempenho", de acordo com Marcus Buckingham, o autor de "Break all the Rules and Now, Discover Your Strengths" (Quebre todas as Regras e Agora, Descubra Suas Forças). "É aí que o meu foco tem estádo - não em se alguém pode fixar uma visão, mudar uma indústria ou inspirar as tropas (embora isto tudo seja crítico e maravilhoso). Meu foco esta naquela parte da liderança que relaciona como você se multiplica em outras pessoas e como você transforma o talento de cada um em desempenho. A maioria das pessoas que fazem isto tremendamente bem não aparece nas publicações empresariais como heróis. Nós entrevistamos mais de 80.000 grandes gerentes e eles são maravilhosamente efetivos em relação à produtividade do seu pessoal - mas eles não são o Jack Welch ou Michael Eisner. "

O Fator Número 1 do Sucesso de Liderança


Verdadeiros Gerentes de Pessoas são espécimens em extinção. Ainda mais que eles são os altamente disputados pelas melhores organizações. Em um estudo realizado pela Chief Executive Magazine e pelo Center for Creative Leadership, a habilidade de Administração de Pessoas foi citada como o fator número um para o sucesso dos CEOs, gerentes executivos e gerentes de nível médio. Considerou-se que a habilidade de administração de pessoas foi a impulsionadora do sucesso das carreiras dos líderes nos três níveis - 40 a 45 por cento.

Que Qualidade na Administração de Pessoas Leva ao Desempenho mais Alto?


Individualização. Grandes Gerentes de Pessoas sabem instintivamente que o segredo para grandes organizações está em lançar mão das forças individuais de forma a que todo o mundo possa fazer muito o que fazem bem."

Grandes gerentes e líderes parecem perceber que as pessoas são sensivelmente únicas." Você não tem 20 pessoas na equipe de vendas - você tem 20 indivíduos que se dispõem a ser as pessoas de vendas", diz Cunningham. "Ou você pode tentar construir sua organização inteira para tentar lutar contra isto ou você pode assumir que suas 20 pessoas de vendas são iguais e incentivadas pelas mesmas coisas. Você ou pode assumir isto - ou pode ignorar e construir seus sistemas para tentar impedir que as pessoas sejam diferentes, que é o que a maioria das empresas faz: 'Aqui está o jeito certo para vender. Aqui estão os passos certos para vender. Aqui estão os 15 passos para liderar e os 10 passos para administrar' É assim que a maioria das companhias age. Infelizmente você acaba lutando contra a individualidade inerente das pessoas. Pessoas não são iguais. Os grandes líderes tentam entender e fazer um trabalho maravilhoso de utilizar as pessoas encarando as diferenças em lugar de lutar contra elas."

Ponha Suas Forças para Trabalhar!


1. Conheça Suas Forças:

É surpreendente o número de líderes treinados por mim que estão focados em minimizar suas fraquezas, a despeito das suas forças. Alguns não sabem fazem nem mesmo articulá-las. Quais de seus talentos são mais desenvolvidos e diferenciados? Você está buscando valorizar-se com base neles?

2. Faça uma Revisão de Forças para cada um da sua equipe:

Seja um sensível observador e foque no que cada indivíduo tem de diferente. Que forças podem não ter sido notadas ou estarem subutilizadas? Não sabe? Pergunte: "Qual de suas habilidades, talentos e interesses você quer exercitar mais? " "Onde você vê uma oportunidade para pô-los em jogo? "

3. Delegue Fraquezas:
Que itens da sua lista de tarefas de alta prioridade poderiam ter desenvolvento ideal, como tarefa de extensão para um dos componentes da sua equipe? Um dos membros da sua equipe poderia ser brilhante ao realizar a mesma tarefa que você está evitando há algum tempo!
 

Shary Hauer
é a fundadora e a principal treinadora do The Hauer Group, Inc. Ela é Master Certified Coach (MCC) de altos executivos corporativos de altos-objetivos e altos-potenciais que aspiram conduzir suas organizações e vidas magistralmente. Como um Executive Potentialist™, Shary guia os líderes e os seus times cultivando mudanças de comportamento positivas que refletem nos seus potenciais. Durante os últimos 10 anos, Shary treinou vários centenas de executivos globais nos EUA, Canadá, América Latina e Europa.

Para atingir o seu Caminho de Sucesso alinhado para 2007, inscreva-se para uma Consulta de Treinamento Executiva de cortesiaa. E faça uma assinatura GRÁTIS do boletim Potentialist™ Leadership Briefing. Visite www.thehauergroup.com.

© 2007 Adolfo Breder
([email protected]) da versão do texto original em inglês:
"Exercising People Strengths"

Privacidade | Segurança
Olavo Parpinelli