script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Alinhando Todos os Meus Patinhos
© 2007 Kurt Mortensen

O tempo está apertado, você não tem tempo para conferir os instrumentos do avião oupara ver se há combustível no tanque. Assim mesmo você se prepara para ir. As conseqüências podem ser devastadoras. Muitos tratam o seu futuro deste modo. Estão tão empenhados em fazer as coisas de olhos no lucro, que esquecem-se de trabalhar em si mesmos e aprender a utilizar as ferramentas necessárias para tornar suas vidas mais prósperas.

Imagine se você comprasse um pequeno jato executivo e estivesse entusiasmado para se transformá-lo num negócio lucrativo. Você listaria alguns executivos de alto nível e que quisessem utilizar os seus serviços. Você estaria todo preocupado em obter retorno no seu investimento, mas não teria tido tempo ou recursos para ter lições de pilotagem. Assim compraria um livro e diria: "Vou aprender por meios próprios. Seria uma tarefa pesada? Não seria mais do que dirigir um carro!" Então viria a primeira chamada e os clientes precisariam de um vôo para a Flórida, mas você teria se esquecido de uma habilidade crucial: você não saberia pilotar um avião a jato.


Novamente, você diria em silêncio: "Bem será que vai ser dureza? Eu vou ler o manual começo ao fim e eu estarei pronto para ir".
O tempo estaria apertado. Você não teria tempo para conferir os instrumentos do avião ou ver se haveria combustível no tanque. Assim mesmo você se prepararia para levantar vôo. As conseqüências seriam devastadoras. Muitos tratam o seu futuro deste modo. Estão tão empenhados em fazer as coisas de olhos no lucro, que esquecem-se de trabalhar em si mesmos e aprender a utilizar as ferramentas necessárias para tornar suas vidas mais prósperas.

Vou admitir isto, eu cometi o mesmo erro. Isso é por que eu estudo persuasão, motivação e influência. Formei-me na faculdade para obter uma graduação e achei que já sabia bastante para ter sucesso nos negócios.

Então veio o choque de realidade: a escola, a sociedade e a vida não me ensinaram o que eu precisava saber para ter sucesso. Muitos caem nesta armadilha. Porque eu sei que todos nós queremos ter êxito, melhorar nossa renda e aprender as habilidades certas. Isto é a base do sucesso. Quanto mais profundo o alicerce, mais você aprende sobre persuasão, motivação e influência e maior é o sucesso.

Lembro-me de ter falado com um cavalheiro em um avião e ele passou pela mesma prova. Diplomou-se, fez pesquisa de mercado para o seu grande e novo produto. Ele obteve capital de um investidor de risco. Tudo confirmado. As coisas iam bem, mas não conseguiu o sucesso merecido em razão da sua inabilidade para se relacionar com as pessoas e para persuadir e levar os outros a acreditar nas suas idéias e serviços. É como cortar a sua grama: "Ei, se você crescer, eu lhe darei água." É exatamente o contrário. A habilidade de fundamental, as primeiras coisas que você deveria aprender é persuasão, motivação e influência. Estes enganos valeram-me centenas de milhares de dólares. Eu cheguei mesmo a apostar milhões de dólares. As vezes que eu dizia: "Bem eu vou fazer por mim mesmo", e pulava para dentro do negócio sem as necessárias habilidades.

Muitas pessoas estão lutando. Elas estão dando duro. Estão se dedicando horas a fio. Estão como aquelas antigas bombas d'água, já em desuso nas fazendas: você tem que puxar para cima e empurrar para baixo, para cima e para baixo. As pessoas chegam ao mercado puxando e empurrando a haste da bomba e estão trabalham com dureza, mas esquecem-se de preparar a bomba. Eles estão esquecendo de afiar a faca. Você provavelmente ouviu "que as facas de ouro trabalham muito mais." Não é trabalhar duro o que se precisa. É usar as ferramentas certas, ter as habilidades certas. Então quando você enfrenta uma situação, você sabe exatamente o que fazer e como fazer.

 
Kurt Mortensen: Aprender a persuadir e influenciar fará a diferença entre esperar por uma renda melhor e ter uma renda melhor. Tenha cuidado a respeito dos equívocos comuns que apresentadores e convencedores cometem e causam perdas em negócios.
Visite prewealth.com/mistakestoavoid e comece já a trabalhar para aumentara sua renda.

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Aligning All My Ducks