script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Mantendo as Pessoas Motivadas
© 2007 Kent Jacobson

Quando nós nos aproximamos dos meses de verão, muitas pessoas se distanciam de seus trabalhos ou rotinas normais para participarem de mais atividades ao ar livre, de férias acompanhadas das nossas crianças que estão fora da escola, de encontros empresariais e até mesmo aproveitar o tempo mais quente. Seu desafio como pai, gerente ou pequeno empresário é manter as pessoas motivadas para executar suas tarefas. Creio que há três fatores chaves que você precisa reconhecer e preparar para adaptação e modificação de comportamentos durante este período. Reconheça que você é o exemplo que as pessoas estão estão seguindo.


Fatores chave para Motivação de Sucesso

A comunicação é sempre importante, mas neste período do ano é crítica. Porque todo o mundo está fazendo um malabarismo para adequar seus compromissos pessoais e profissionais. Você tem que encorajar a comunicação oficial de mão dupla; isto assegurará que todo o mundo vai estar envolvido e manter o trabalho que fluindo suavemente com mínima interrupção. Comece comunicando as datas e os pontos críticos que precisam contar com apoio e devem ser planejados desde agora. As datas críticas identificadas podem dizer respeito a pedidos de clientes, liberação de produtos, feriados e férias planejadas; dependendo de sua situação identifique estes pontos por todos os meses do verão. Esteja atento, sua rotina normal pode não restabelecer-se em até três meses, quando voltam as aulas. Talvez você deva planejar em sentido inverso, daquela data até hoje, semana a semana.

A flexibilidade é sua habilidade de adaptar para mudar em qualquer momento ou quando uma situação apresentar-se anormal. Se você tem / é uma companhia com horários flexíveis de chegada e saída para os empregados, com base nos horários padrão, comunique isto a todo o mundo e, como um gerente, trate cada situação diferentemente se possível. Você pode ser limitado por procedimentos vinculados à disponibilidade de mão-de-obra ou pela legislação trabalhista; não deixe de fazer consultas em caso de dúvidas. A chave é fazer a flexibilidade de horários trabalhar a seu favor, mas todo o mundo tem que estar ciente que o trabalho e as tarefas terão de ser completados no final das contas.

A atitude positiva vai manter o seu sorriso. Verdadeiramente ela é contagiosa. Certamente vão existir pessoas desapontadas durante este período, mas pense no quadro maior, não só nas situações individuais. Mantenha todos informados das metas : porque é que nós fazemos isto, como nós estamos fazendo para atingir as metas. Programe uma atividade que pode ser vista como uma recompensa e gesto positivo mais ou menos na metade do período e, se possível, antes de um feriado. Este pode ser um almoço oferecido para todo o mundo, distribuição de brindes de algum tipo ou liberação de uma tarde para todos logo após o pagamento. Você já pegou a idéia: deixe que as pessoas saibam que você aprecia seus esforços durante este período do ano.

Crie um modelo construtivo para todo mundo seguir.
Não torne o caso como um ponto negativo.

 
Kent Jacobson, também conhecido como o "Sr. Sucesso" é uma autoridade de prestígio na temática do sucesso.
El e oferece GRÁTIS valiosa informação sobre o assunto no seu website www.Shortcut2Success.com.
Você também pode ler o Kent's Success Blog para descobrir mais segredos de sucesso em www.Shortcut2Success.com/blog

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Keeping People Motivated