script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Ligue Pra Mim …
Como Melhorar a Comunicação com os Clientes

© 2007 Chris Malta & Robin Cowie

Quanto mais fácil for o contato com sua empresa, mais contatos você terá. Por isso é que muitas pequenas empresas estão mudando para aplicações do padrão Web 2.0, como as chamadas originadas na Web para gerar perspectivas de vendas. Também chamadas de "Clique e Fale", estas chamadas permitem que seus clientes façam contatos ao vivo com você clicando um ícone pequeno do seu blog, e-mail ou website.

Bill Binnig, da Jaduka.com, um provedor de soluções Web 2.0, explica: “É só copiar um código HTML simples e colar lá para tornar possível que os usuários possam iniciar uma ligação telefônica regular apenas clicando num botão.”
O benefício para os proprietários de pequenas empresas é estar à frente e ao vivo daqueles que já estão interessados em qualquer produto ou serviço oferececido.

Acabando com a Resistência

Chamadas iniciadas via Web ajudam a superar o desânimo que um cliente poderia ter de se levantar e discar o número 0800 da sua empresa. Pode soar trivial, mas a resistência é freqüentemente mais mental do que física. Os consumidores são grudados nos seus computadores e acham isto mais fácil simplesmente clicar um botão do que levantar-se da cadeira para discar um número no aparelho telefônico. Clique e Fale deixa-os no seu ponto de impulso para ligar. Torna isso mais simples e conveniente para eles.

Mudando para o Melhor

Oferecer este serviço a clientes proporciona várias vantagens para seu negócio:

Melhora o atendimento ao consumidor. Você está se tornando mais disponível para responder qualquer pergunta ou dúvida que os seus clientes potenciais possam ter. Um estudo realizado pelo Meta Group sugere que interação ao vivo com um agente do atendimento ao consumidor possa diminuir a desistência de comprars em torno de 10% a 45%.

Torna mais efetivo o Marketing de Afiliados. Use Clique e Ligue como uma ferramenta de marketing efetiva dos afiliados colocando o seu botão de chamadas nos seus banners e anúncios.

Estabeleça Horários. A não ser em casos especiais, você deve programar seu botão de chamadas para só realizar ligações durante o expediente comercial normal. Se um cliente chamar fora destas horas, você pode deixar uma mensagem que informe quando você a operação estará aberta ou pode oferecer a facilidade de um correio de voz para eles deixarem um número para retorno da chamada.

Resultados Medidos. Com resultados de registrados, pode-se ver quantas chamadas ocorreram em resposta à promoção e como está o seu ROI (N.T.: Retorno Sobre o Investimento), assim pode-se saber como utilizar o seu orçamento de propaganda efetivamente.

Cartões digitais: Você pode personalizar e enviar cartões virtuais por e-mail para seus clientes, pacientes e consumidores para assegurar que eles se lembrem dos seus compromissos com sua empresa. Eles poderão confirmar uma reunião imediatamente ao clicar no botão incluído na mensagem. Também pode-se usar cartões digitais para enviar cupons ou promoções que permitem aos clientes clicar para fazer diretamente o pedido.

As chamadas originadas na Web criam facilidade para que seus visitantes interajam com sua empresa. Por trás disso tudo você estará ampliando a comunicação com seus clientes e oferecendo serviços mais convenientes para eles e para sua empresa.

Binnig afirma: “Nossa tecnologia facilita uma conectividade completa que resulta em melhores vendas e melhor serviços para pequenas empresas.”

 

Chris Malta & Robin Cowie (WorldwideBrands.com) são os redatores e apresentadores do programa de rádio The Entrepreneur Magazine EBiz and Product Sourcing Radio Shows. Visite www.productsourcingshow.com para informações GRÁTIS da rádio Entrepreneur Magazine!

© Copyright 2007 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Call Me…how To Improve Customer Communications