script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Desplugando um Sonho
© 2007 Bette Dowdell
Algumas pessoas rendem-se facilmente. Elas mantêm um olho fixo no céu e, se uma nuvem passa, eles trocam o foco de sua atenção. O sonho acaba. Vira fumaça. Evapora. Essas Pollyannas realmente não são sonhadoras. Talvez sejam artistas de rua em busca de uma moeda. Talvez sejam diletantes que nunca aderem a nada. Mas eles não são sonhadores.

Há sonhadores da pesada que nunca se dão por vencidos. Salivando, alienigenas comedores de homens pousam no gramado à sua frente e esses do tipo nunca-diga-nunca vêem nisso uma grande manchete para o dia seguinte. Os alienigenas poderiam até assoar seus focinhos e tocá-los levemente com um lenço antes destes teimosos notarem o perigo iminente.

Em algum lugar entre esses dois extremos pode haver a necessidade de deixar um sonho prosseguir. Se é um sonho real e não uma fantasia transitória, o ponto alto está mais próximo de alienígenas babões do que de uma leve chance de chuva, mas nós temos que estar atentos às possibilidades.

Todo o mundo deixa se render de vez em quando, a qualquer o acontecimento, mas aqui não estamos nos referindo a matérias cotidianas. Estamos falando de sonhos: nosso coração de corações, meta de metas, o motor que nos energiza e põe uma fonte em nosso passo.

Quando nós puxamos a tomada e desligamos um sonho?

Nós não deveríamos desistir quando o sonho ainda ilumina nossos dias e uma ou duas portas estão ligeiramente entreabertas, se não completamente abertas. Se nós estamos contentes em ouvir o despertador todas as manhãs porque ele significa que nós podemos mudar nosso sonho um pouco mais adiante na estrada, nós não podemos nos render.

Nós deveríamos desistir se nós estivermos destruindo nossa família. Sonhos não se curvam muito antes, mas uma família pode ser mantida unida desistindo de um sonho que veio primeiro. Nosso sonho mais significante tem que ser manter nossas famílias saudáveis e fortes. É falsa a afirmação de que a bonança financeira vai ajeitar tudo. O dinheiro é bom, mas não é tudo.

Nós não deveríamos desistir porque as Mães dizem que nós parecemos estar cansados. Coma todo o seu jantar, diga-lhe que ela é uma boa cozinheira e que você a ama, então volte trabalhar no seu sonho. Repita quantas vezes forem necessárias.

Nós deveríamos desistir se a mudança das circunstâncias não nos dão nenhum caminho mais adiante. Isto é um engano. Uma mente cansada pode facilmente negligenciar possibilidades novas. Fale sobre insto aqui com pessoas que você confia e admira. Antes de terminar, procure modos de adaptar-se às circunstâncias novas e ainda manter a integridade do seu sonho.

Nós não deveríamos desistir porque é mais duro do que nós esperávamos. A vida não é pensada para ser fácil. Como nós podemos esperar fazer alguma coisa grande sem querer suar? Ninguém começaria qualquer coisa se eles percebessem os pântanos que eles teriam que atravessar para chegar ao final do caminho.

Nós não deveríamos desistir se todo dia é de miséria. Outro engano. Às vezes uma correção secundária de curso, uma leve reforma do sonho, pode reavivar nosso entusiasmo perdido. Consulte a respeito deste aqui também. Se nós estivermos ligados em desespero, nós provavelmente não poderemos ver até mesmo mudanças sutis que poderiam corrigir o problema.

Nós não deveríamos desistir porque alguém diz que não vai funcionar. Novos conceitos freqüentemente deixam perplexos os espectadores. Também, pensadores convencionais resistem às mudanças trazidas por idéias novas. A revista Scientific American (http://www2.uol.com.br/sciam/) publicou na época que os irmãos Wright nunca poderiam voar na sua máquina - depois disso eles conseguiram.

Mas quando outros sonhadores, pessoas que nos amam e normalmente encorajam nossos sonhos, forem negativos, nós ao menos deveríamos considerar suas palavras.

Finalmente, sempre que nós formos forçados a abandonar um sonho, temos que permitir a nós mesmos tempo para lamentar. A morte de um sonho é uma morte real. Nós precisamos de bálsamo para as nossas feridas e cura para as nossas almas.

E enquanto nós lamentarmos, nós precisamos ficar longe das pessoas de conversa risonha, que agem como se nada importante tivesse acontecido e acham que nós deveríamos estar de volta e em cima antes do próximo fim de semana. Eles vão nos transformar em alienígenas babões e comedores de homens e isso não é legal.
 
Bette Dowdell trabalhou na indústria de alta tecnologia e também ensinou a Bíblia a qualquer pessoa disposta a escutá-la. Escreveu "Como ser um Cristão Sem Se Aborrecer" e criou "Toques Rápidos de Vida", uma newsletter GRÁTIS por e-mail.
Leia sobre o livro e assine suas citações em www.ConfidentFaith.com

© Copyright 2007 Adolfo Breder
([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Pulling The Plug On A Dream