script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Você é Agradável Demais?
© 2008 Audrey Burton

A maioria das mulheres e muitos homens são levados a serem agradáveis. Aprendemos através da sociedade não demonstrar raiva e freqüentemente para dominar nossas necessidades para todo o mundo. Bem no topo, as mulheres se culpam freqüentemente quando coisas não estão certas e as tomam para o lado pessoal.

Como empresário(a), este comportamento não serve para você e, na realidade, o limita.

A seguir veremos algumas verdades consideradas; talvez como afirmações corriqueiras:


- Quando um cliente diz não, ele está dizendo que não para o produto, não para mim;
- Quando um cliente falar comigo com raiva, eles estão bravos com a situação, não comigo; eles precisam da minha ajuda;
- Quando um vendedor não me entrega o serviço prometido, tenho razão para ficar bravo e preciso exigir reparações
- É útil dar a meus empregados uma direção clara e torná-los responsáveis;
- Não é aceitável que os clientes abusem de mim;
- Tentar fazer a venda não me torna insistente, mas faz de mim uma inteligente pessoa de negócios;
- É ótimo ganhar dinheiro; eu posso fazer muita coisa boa com ele.

Quando os clientes atuais ou novos não estão interessados no seu produto ou se eles estiverem infelizes, não é porque eles não gostam de você. As mulheres têm um forte desejo de ser bem aceitas por todo o mundo e isto não é necessário para se ter sucesso nos negócios. Você pode ser querido por todo o mundo e o seu negócio falha miseravelmente porque é consumido em tentar ter certeza de que todo o mundo está contente, em vez de fazer vendas.

Se você permite que sua verdadeira personalidade aflore, muitas das pessoas gostarão de você, mas não todo o mundo, e está tudo bem assim. Você não tem que fazer nada específico a respeito; Simplesmente seja você mesmo e as pessoas certas vão ser atraídas para realizar negócios com você. Ser respeitado é muito mais importante em negócios; você está no seu negócio para ganhar dinheiro. Na realidade, quanto mais distinto, independente e exuberante você for, mais será notado e mais oportunidades vão se apresentar.

Muitas pessoas não têm boas habilidades para resolução de conflitos. Se você pode se esquivar pessoalmente de uma situação negativa e solucionar o problema, você será um herói e altamente respeitado. Por outro lado, se você ficar envolvido emocionalmente (ferido, bravo, explosivo, reservado) você não estará ajudando ninguém!

Às vezes você será enganado ou caso contrário terá levado vantagem. Infelizmente, há muitas pessoas lá fora que não apoiam as reivindicações deles. É aceitável ficar bravo! E também expressar a sua raiva. Por exemplo, você pode dizer ËuI estou irritado com isto. Você prometeu ABC e não entregou. É isso que eu quero que você faça.

Se você tiver empregados, então você é um chefe; aja com um! Seus empregados querem saber o que é esperado deles. Alguns precisam de mais orientação e administração que outros e todos eles precisam de avaliação. Porém, nem todo o mundo será o empregado certo para você, e se você tem qualquer problema, precisa controlá-lo. Você pode precisar até mesmo de demitir alguém que não se sente confortável, mas se o empregado não está atuando corretamente, você não está fazendo nenhum favor em mantê-los ao redor. Você pode estar sabotando toda a sua operação.

Limites bem definidos nos negócios são inportantes da mesma maneira que em sua vida pessoal. Esteja contente no trabalho, seja verdadeiro para você mesmo. Se você não quer os clientes ligando para o seu celular, não coloque o número no seu cartão de visitas. Se você não quer trabalhar à noite, então não o faça! Se você não é verdadeiro para você mesmo, você se ressentirá com seu trabalho e talvez até mesmo seus clientes.

Você pode ser agradável, mas quando ser muito agradável danifica o seu potencial e a sua felicidade, você precisa a reavaliar e fazer mudanças. Sua felicidade é tão importante como a dos outros!


 

Audrey Burton é treinadora de pequenas empresa, é The Tigress.
Receba gratuitamente se Relatório Especial (em inglês) "Closing the Sale is Not Complicated! e seu boletim informativo mensal GRÁTIS (em inglês) por e-mail. Visite: TigressCoaching.com.

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês.