script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Novo Serviço Para Cães e Gatos
© 2008 Alberto Adolfo Maier
A violência registrada nos grandes centros urbanos está fazendo com que cada vez mais as pessoas procurem ficar em casa, tentando não se expor aos perigos do dia a dia.

Essa pseudo reclusão tem registrado um número cada vez maior de pessoas procurando ter em sua companhia um bichinho de estimação.

É sabido que hoje, estatisticamente, existe um cão para cada seis habitantes e um gato para cada 16 habitantes, com forte tendência a um aumento para a raça felina. Os dados de 2007 são da ANFAL – Associação Nacional de Fabricantes de Alimentos para Animais de Estimação.


O animal doméstico vem a preencher um enorme vazio na vida de milhares de pessoas de diferentes padrões: idosos, casais sem filhos, casais com filhos, descasados(as), viúvos(as), diferentes classes sociais A, B, C etc.

O que difere, na verdade, é o tratamento que cada um dispensa ao seu bichinho.

Uma coisa é certa, pelas razões já descritas acima, é muito difícil conseguir um profissional veterinário disposto a dar atendimento médico domiciliar, principalmente aos sábados, domingos, feriados e nos horários noturnos – de 20h até as 8h do dia seguinte.

Para acabar com essa lacuna, surge a empresa HELP VET. Ela é a primeira empresa no Brasil especializada em atendimento médico veterinário domiciliar de urgência e emergência.

Como funciona?
O associado tem à sua disposição um call center, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano (neste ano bissexto: 366) com equipe de veterinários de plantão que fará o primeiro atendimento (orientação telefônica). Se for diagnosticada urgência ou emergência, é enviada uma ambulância UTI, com médico veterinário, enfermeiro e todos os equipamentos necessários (disfibrilador, monitor cardíaco multi parâmetro, oxigênio, etc.).

O objetivo principal do atendimento no domicílio é estabilizar o animal utilizando todos os recursos disponíveis, tanto em equipamentos como em medicamentos de última geração.

E, em caso de real necessidade, a ambulância UTI conduz o animal para uma clínica ou consultório, de preferência do associado, com o diagnóstico previamente elaborado.

Ressalto que o serviço não é plano de saúde, e sim o primeiro sistema de atendimento médico veterinário domiciliar de urgência e emergência.

Alberto Adolfo Maier é professor universitário, consultor de empresas e sócio proprietário da Help Vet. Para mais informações sobre o serviço visite o site da empresa: helpvet.com.br