script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Atraia Mais Clientes. Ligue-se No Seu Propósito
© 2008 Fabienne Fredrickson

Se você está no mundo dos negócios há alguns anos, tenho esperanças de que tenha utilizado o marketing por todo o tempo. Já dever ter tentado táticas que funcionaram e, como eu, outras que não funcionaram ou falharam completamente
.
Depois de um tempo, acredito que todo o mundo entra em depressão em relação ao plano de marketing. Isto acontece com a maioria dos meus clientes em um ponto ou outro das suas trajetórias, e também aconteceu comigo no passado. Há muitas razões para isto:

1. Nós nos tornamos aborrecidos.
2. Nós nos tornamos complacentes ou preguiçosos.
3. Nós ficamos gananciosos ou simplesmente motivados unicamente pelo di-nhei-ro
.


Eu poderia dar-lhe soluções para todas estas três razões, mas elas estariam baseadas na sua força de vontade e disciplina. Porém, hoje eu quero atrair o seu senso de determinação.

Se você quer ter um negócio de sucesso, ter um propósito de marketing é uma necessidade absoluta, e este não deveria ser apenas fazer di-nhei-ro. Sim, gerar um grande faturamento é importante. O dinheiro é necessário e torna a vida muito mais fácil. Acredito que para a maioria das pessoas, se esta for a sua ÚNICA razão para estarem nos seus negócios, será muito mais difícil reunir forças para vender coisas para os clientes, sem receber de volta mais do que o que é dado.

Além disso, os clierntes vão sentir a energia envolvida e perceber o que passa na sua mente.

A solução?

Faça a conexão (ou reconexão) com o seu propósito. Se você tiver arrastando seus pés quando sai para vender seu negócio, talvez esteja na hora de reexaminar se você está conectado ao seu propósito original. Sou uma grande fã do Ralph Marston's Daily Motivators (Diário Motivador de Ralph Marston) e ele escreveu recentemente algo sobre "propósito", que realmente está em sintonia com o que penso:

"Onde há propósito, há energia. Ações dirigidas para um propósito constrangedor criarão um impulso poderoso que alinha eventos e circunstâncias a seu favor. O propósito dá-lhe uma razão para prosseguir e fortalece sua determinação para persistir quando as dificuldades se apresentarem. o propósito o empurra firmemente para o seu nível mais alto de realização."

Eu não pude deixar de concordar totalmente. Eu falei no passado sobre se deixar ser puxado por seu futuro. Hoje, nós diremos ser puxado pra frente por seu PROPÓSITO.

Se você olhar para qualquer grande líder humanitário, notará que eles tiveram muitos obstáculos e tribulações no caminho. De alguma maneira, eles sempre pareciam voltar direto para os seus princípios e tentar, tentar novamente, não é isso? Se eles tivessem se dedicado à sua causa só pelo poder ou pelo dinheiro, eles poderiam ter se rendido logo após o começo. Mas eu suponho que o seu forte propósito deu-lhes a força e a determinação para manter a marcha, superar os obstáculos e alcançar as suas metas, porque havia um propósito superior a tudo mais.

Quando eu vejo um cliente que caminha arrastando seus pés ou para quem algo não vai bem, normalmente é um sinal de que as coisas não vão bem, não é só procrastinação. Ou eles estão vendendo algo pela razão equivocada ou eles não estão sendo verdadeiros em seus propósitos e razões para estarem ali. Muitos deles escolheram ignorar a voz interior que dava-lhes conta de que algo não ia direito.

Talvez eles nem mesmo saibam qual é o seu propósito. Para muitos de nós profissionais independentes, o propósito é servir os outros e fazer diferença nas vidas das pessoas, de uma maneira ou de outra. Na minha opinião quando estamos longe disso, tanto no marketing quanto em qualquer outra coisa nos negócios são muito mais difíceis.

Nesta direção, quando nós somos autênticos, servimos bem as pessoas e permanecemos conectados àquele propósito, o dinheiro inevitavelmente flui. A melhor parte sobre ganhar um bom dinheiro fazendo algo que realmente importe para você é que o dinheiro é um subproduto do fazer bem as coisas e pela razão certa. Ele se torna importante, e, não, desprezível ou como se arrancado de alguém.

Seu propósito é ajudar os outros e sentir-se bem fazendo isto. Se você acha isto, mergulhe nisto. Ter um propósito bem definido no seu negócio dá-lhe mais energia e determinação. É tempo OU de se reconectar ao propósito original de quando você iniciou o seu negócio OU de descobrir qual é verdadeiramente o seu. Lembre-se, entretanto, que às vezes nossa resolução é testada para se ter certeza se nós REALMENTE a queremos bastante. Persevere; não se renda.

SUA TAREFA: Qual é o SEU propósito?

Aqui vão algumas perguntas para ajudar você a encontrar o seu próprio propósito ou se reconectar a ele:

  • Em torno de qual seção das livrarias você gravita atualmente? (Nota: eu estava lendo livros sobre sucesso e marketing em minha lua de mel e não senti isto como trabalho.)
  • Qual foi o maior desafio que você já superou?
  • O que agrega mais significado para a sua vida?
  • Se você tivesse todo o dinheiro que precisa, mas ainda quisesse trabalhar, o que você faria para fazer diferença no mundo e que ao mesmo tempo lhe trazer felicidade?

Se for conectar pela primeira vez ou simplesmente reconectar, faça o possível para viver o mais próximo possível do seu propósito, não importa se hajam retrocessos. Perceba agora mesmo o modo como você faz as coisas certas, assim vai sentir-se justo e como há um real significado na sua vida. O sucesso chegará naturalmente para você. Você pode não acreditar, mas ele cobra um preço para que você possa vivê-lo.

Manteve o seu propósito, mesmo quando teve que viver tempos difíceis nos negócios?
Então está na hora de entrar em ação e investir num sistema de marketing passo a passo que parecerá fácil e autêntico para você.


 

Fabienne Fredrickson: O Client Attraction Home Study System (Sistema de Estudo à Distância para Atração de Clientes) evita todos os tópicos desnecessários e, ao invés, coloca à sua disposição as coisas mais importantes para montar sistemas simples e sólidos, de forma que você mantenha seu negócio lucrativo e continue a ganhar clientes novos. O sistema é todo passo a passo, não uma grande mistura de assuntos. Assim, você dá o primeiro passo do sistema e, quando termina, move-se para o segundo e assim por diante.
Você pode adquiri-lo visitando www.TheClientAttractionSystem.com

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Attract More Clients, Plug Into Your Purpose