script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Hotéis: Tolerantes Vs Amigáveis com Pets. Faz Diferença?
© 2008 Barbara Wade
Os EUA tornaram-se uma nação PET-ÓLICA. As pessoas estão caindo de amores pelos nossos amigos peludos de quatro patas. Agora mais do que nunca nós elevamos nossos pets a membros de nossas famílias com os mesmos direitos de todos os humanos da casa, inclusive vestuário de grife, brinquedos, seguros, creche, especialista ortopédico, comida orgânica e privilégio de viagens. Já não é normal alojar cães e gatos nos canis-prisão durante uma semana. Ao invés disso, eles se unem às famílias pela estrada a fora em suas viagens de férias anuais.

De acordo com a Associação da Indústria de Viagens da América, 29.1 milhões de americanos viajaram com suas crianças de quatro patas nos últimos três anos. Aproximadamente 78% dos cães viajaram com seus pais. Isso leva a uma reflexão. Quando levam seu bebê quadrúpede para as férias da família, vão preferir um hotel tolerante ou amigável aos pets? Parece como uma questão de semântica? Mas na realidade não é.

Um hotel tolerante estabelece o que você e seu pet pode ou não fazer. Um hotel amigável planeja todos os serviços disponíveis para que seus os hóspedes bípedes e quadrúpedes. Há anos, muitos hotéis nos Estados Unidos e outros países do mundo, aceitam pets. No entanto, até os últimos, esta prática não ia além do costume de se acomodar os pets.

De acordo com a Associação Médica Veterinária Americana, mais de 53% de todas as residências nos EUA têm pelo menos um animal de estimação. Acima de 46% desses admitem que tratam seus pets como membros da família. Obviamente, você quer que seu animalzinho sinta-se tão bem-vindo quanto você. É por isto que a opção será procurar um hotel amigável, que provê serviços excepcionais para acomodar seu pet e tornar sua estadia agradável.

Você pode reconhecer um hotel amigável pelas amenidades que oferece. Freqüentemente estes hotéis oferecerão serviços mais que excepcionais. Por exemplo, comida especial, serviços de passeio, brinquedos de morder e, o mais importante, uma atitude completa amigável em relação aos pets. Estas são boas indicações de que um estabelecimento verdadeiramente dará boas-vindas ao seu pet. Os hotéis mais proeminentes têm até mesmo embaixadores-pet: são animais "empregados" do hotel encarregados de dar boas-vindas aos hóspedes peludos e assegurar nas suas permanências tudo o que eles poderiam esperar.

Você poderia ser pego de surpresa ao encontrar também muitos hotéis amigáveis surpreendentes que oferecem água mineral, serviços de amestradores, tratamentos de beleza especiais e cardápios especiais servidos no quarto dos pets. Informações locais sobre parques para passeios, veterinários e outros serviços.

Fazendo Escolhas Inteligentes

A MSNBC.com publicou várias dicas para se fazer escolhas inteligentes nas viagens acompanhadas do seu pet. Leia a seguir as melhores sugestões:

1. Procure por um hotel amigável. Hotéis que somente permitem pets não provêm o nível de serviço que você e seu pet merecem.
2. Conheça as políticas do hotel. Há limites de peso? São requeridos atestados médicos? Entenda o que é esperado de você como proprietário do pet.
3. Seja responsável. Seu animal de estimação pode destruir propriedades do hotel. Esteja preparado para assumir suas responsabilidades por qualquer dano causado por ele.
4. Organize tudo de acordo com o temperamento do seu pet. Se ele ama as pessoas e fica só com facilidade, então você pode querer contratar os serviços de um profissional para passear com ele ou para treiná-lo, enquanto você faz seus passeios. Se seu animal prefere ficar só, então pendure o cartão "Não Perturbe" na porta quando partir. Também, dê instruções para o pessoal do hotel no caso de eles precisarem entrar no quarto durante sua ausência.
5. Treine seu pet. Ninguém gosta de ser abordado por um incontrolável animal. Tenha certeza você de poder controlar seus latidos, investidas para cima dos outros e outros comportamentos desagradáveis antes de registrar-se num hotel amigável.

Em muitos casos, viajar com seu animal pode ser uma experiência recompensadora. Você, suas crianças e seu pet podem descansar da rotina cotidiana. Lembre-se de pensar com inteligência, planeje tudo e encontre um hotel sinceramente amigável para pets; Assim, suas férias familiares podem ser uma viagem especial para ser lembrada com saudade por muitos anos.

NT: < Clique Aqui > e leia aqui um resumo da pesquisa sobre proprietários de pets nos EUA

 

Barbara Wade escreve artigos para a Kinpton Hotels - provedores de hotéis amigáveis para pets nos EUA. Com dedicação aos proprietários e seus amigos peludos, os hotéis da rede Kimpton são os lugares certos para viajantes sofisticados hopedarem-se. Visite www.kimptonhotels.com para conhecer a localização dos nossos hotéis.

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Pet Tolerant vs. Pet Friendly Hotel: Is There Really A Difference?