script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Vendas - Conselho de uma Menina de 8 Anos!
© 2006 Kim Duke

Eu estava levando minha sobrinha de 8 anos e o sua amiguinha para uma festa de aniversário outro dia.

Eles estavam tagarelando (como as meninas sempre fazem) sobre cachorros, sua bonecas, paz mundial e o que eles fariam se o presidente do país (eu não estou brincando!) Keegan contou como ela tinha vendido recentemente sua coleção de bonecas Barbie pelos classificados do jornal. Ela disse que ela tinha vendido por $100 embora ela achasse que valesse $500.

Não resisti e perguntei: "Por que você vendeu a coleção por esse preço?"
Ela disse... os "Clientes não querem comprar coisas que desejam de pessoas gananciosas"
É claro que você sabe o que eu estava fazendo... eu parei o carro logo que pude, procurei um pedaço de papel em branco e uma caneta para anotar a citação dela!


Há alguma armadilha de "Ganância" em áreas do seu negócio?

Como Keegan, nossa gênia de marketing de 8 anos identificou, os clientes se cansam depressa das pessoas que parecem sempre buscar lucro fácil e rápido.

A maioria dos empresários ou vendedores não pretende parecer assim... tudo acontece de forma dissimulada. Habitualmente algumas razões levam a essas atitudes suspeitas: falta de tempo, de dinheiro, de energia ou de recursos. (Você já passou por isso?) Porém, isso não serve de justivicativa aos olhos dos clientes. E eles começam a sentir como se você fosse um pequeno "MISERÁVEL"

Qual é a percepção que seu cliente tem de você?

Tudo em vendas é baseado em percepção. Você pode sentir que está oferecendo um tremendo valor para seus clientes, no entanto, se eles não tiverem o mesmo sentimento, você tem um GRANDE PROBLEMA!

Então o que aquela menininha faz? Este é um bom momento do ano para realizar uma pesquisa junto à sua base de clientes. Na internet você encontra serviços como www.surveymonkey.com e não fique tentado a fazer perguntas que confirmam suas próprias conclusões. Seja valente! E que tal esta pergunta para preprarar-se para as vendas do fim-de-ano?...

"Há alguma área no nosso negócio onde estamos sendo gananciosos? "(dedicando pouco tempo, sendo menos que ótimo, comprometendo a qualidade etc: são alguns tipos dissimulados de ganância)

Se fizer assim... bingo! Quem diz isto?
Bemmmmmm... Keegan faz e assim faz sua Diva das Vendas.

 

Kim Duke, A Diva das Vendas, oferece Sábios Secredos Sobre Vendas para mulheres empresárias e empreendedoras. Inscreva-se para receber GRÁTIS (em inglês) Dicas da Diva das Vendas e receba um Relatório "The Five Biggest Sales Mistakes Women Make". Visite www.salesdivas.com.

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Sales Advice From An 8-Year Old!