script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
O Valor dos Relacionamentos Para os Negócios
© 2007 Paula Martinez

Fazer negócios é algo intimamente ligado a construção de ralacionamentos. Os quais são chamados formalmente de redes. O sucesso nos negócios inicia-se com boas relações com as pessoas à sua volta de uma maneira 0>amigável e confiável. Se você vai fazer negócios e consegue isso, ja fez o que importa.

Você pode saber onde quer ir, mas como conseguir chegar lá é um outro assunto. A maioria das oportunidades ocorrem por causa de contatos. Os milionários que dizem ter construído suas fortunas sozinhos, normalmente não fizeram isto sós. Eles tiveram algumas
oportunidades muito boas originadas das suas habilidades em fazer grandes contatos. Eles sabem que todo o mundo que ajuda integra o seu time de negócios.

O verdadeiro prazer nos negócios está em que você conhece muitas excelentes pessoas no seu caminho. Todo o mundo que você encontra tem uma riqueza em experiências de valor inestimável. Agora mais do que nunca as relações e as redes acontecem em real tempo. Crescimentos fenomenais tem muito a ver com o relacionamento com clientes, vendedores e nas alianças estratégicas.


Idéias criativas podem ser captadas de todos os lados quando você interage com os clientes, com os vendedores e com outras pessoas. Em muitas das vezes alguns comentários e críticas podem mudar a sua empresa. Com certeza "viver e aprender" também se aplica aos negócios.

Envolvimento é a palavra chave em qualquer atividade empresarial. O compromisso não é igual ao de um relacionamento social que enfatisa a importância das relações. Aspirar o lucro em um negócio nem sempre é igual a ter sucesso. Isso significa que o valor que você agrega a suas relações causa um impacto supremo no seu negócio. As pessoas que são apaixonados por aquilo que fazem normalmente são mais generosas em compartilhar suas perícias.

A habilidade de compartilhar com seu cliente, com os distribuidores, com os vendedores e com outros parceiros comerciais é o que levará seu ao sucesso. O conhecimento que você integra ao seu serviço e que comunicae aos seus clientes é o que gera um relacionamento duradouro. O sucesso em qualquer campo tem a ver com a capacidade de se lidar com as pessoas envolvidas. Ninguém faz isto isoladamente, somente conectando-se com outras pessoas você pode esperar alcançar sua meta. Estas pessoas podem atuar como mentores oferecendo ajuda, orientação e oportunidades para desenver o seu negócio. Elas compõem o time empresarial que o ajudará a alcançar os resultados projetados.

Deixe que as pessoas enriqueçam sua vida e transforme seu negócio. A conectividade com os consumidores, tanto literalmente quanto figurativamente, cria uma marca forte para uma companhia. Você se liga a uma pessoa de cada vez até que tenha bastantes conexões para forjar uma identidade. Crie, colabore e compartilhe em uma ampla variedade de maneiras o seu negócio, você mesmo e o seu conhecimento. É sempre bom para se lembrar que você faz parte de uma comunidade empresarial e social que é planejada em conjunto para a sobrevivência.

Há uma nova modalidade de negócios que realmente conta com ambas abordagens: a interativa e a tradicional. Lembre-se que a web é uma comunidade de negócios conectados por ligações, afiliações e testemunhos. A web é um sucesso crescente por causa das suas interconexões. Esta nova mídia tem sua importância na facilidade de entrega das mensagens e encontrar grandes audiências é o modo certo para crie um negócio. As relações são as chaves que permitem chegar à arca de um tesouro de apoio e acesso aos recursos necessários para o sucesso.

 

Paula Martinez é editora colaboradora da Clermont Rocks, que é um repositório de marketing para pequenas empresas em Clermont, Flórida (EUA). VIsite www.clermontrocks.com

© Copyright 2008 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- The Business Value Of Relationships