script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
A filosofia de um cachorro chamado Max:
MAX-imize o seu potencial de vida

© 2007 Robin Reynolds
 
À medida que penso na minha vida até aqui, posso dizer honestamente que nem sempre foi fácil. Quero dizer que eu fui abandonado pela minha primeira família, quando eu era apenas um filhote. Eu tinha uma irmã maior que sempre estava mordendo a minha cabeça. Na sequência da minha vida desenvolvi um câncer e comecei a ter problemas na coluna vertebral. Herdei uma irmã menor que sempre me aborrecia e que também tentou morder minha cabeça. Assim sendo, eu poderia ter gasto uma boa parte da minha vida lamentando a respeito de alguma coisa.


Mas eu sou adepta da filosofia de que "você pode deixar que a vida aconteça a você ou você pode fazer sua vida acontecer." Muito dessa minha filosofia está contida no livro que escrevi com minha mãe, "Vida para o Max: Máximas para uma grande vida escritas por um cachorro chamado Max." Neste artigo vocês vão poder ler outros 10 Modos para Max-imizar o Potencial de suas Vidas:

1) Mantenha uma atitude positiva. Coisas ruins estão fadadas a acontecer, mas pensar negativamente só faz as coisas piores e preocupar-se não muda nada. Levante-se todo dia e abane o seu rabo!

2) Seja criativo. Há muitos modos de resolver um problema. Se algo estiver mal cheiroso na sua vida, fareje novas oportunidades.

3) Alivie seu estresse. Algumas vezes você tem apenas que latir a respeito das coisas, mas depois disso, deixe pra lá. Faça um bom alongamento e relaxe.

4) Mantenha a fé. Coisas fora do seu controle vão acontecer. Busque todas as informações que você precisar, entretanto tenha fé de que coisas vão acontecer. Não fique lamentando!

5) Sempre trabalhe duro. Você obtém um grande senso de realização a partir do trabalho bem feito. Ser próspero tem muito a ver com determinação.

6) Reserve tempo para o lazer. A recreação é tão importante quanto o trabalho - você precisa exercitar sua mente assim como também o seu corpo. Quando você joga bem com outros, você aprende a fazer parte de um grupo.

7) Tenha cuidado com suas amizades. Os amigos estarão presentes mesmo quando sua família estiver distante. de vez em quando deixe que eles mordam sua cabeça sem retaliação. Isto representa que eles confiam em você o bastante para mostrar a você como eles realmente se sentem.

8) Ria solto e com frequência! A risada é crítica para o nosso bem-estar. Ria junto com seus amigos e solte uivos à vontade!

9) Tome cuidado com a sua saúde. Ela é uma de suas mais preciosas propriedades. Se você se apoiar numa boa saúde, poderá lamber qualquer coisa!

10) Dedique tempo para "folheiar" e refletir. A vida pode ser preenchida por ruídos e distrações. Às vezes, você apenas tem que se sentar e ficar ruminando.

Creio que se você experimentar algumas destas coisas, vai ter uma grande vida canina. E se você precisar de recordar de vez em quando, ou pode folhear o meu livro ("Vida para o Max: Máximas para uma grande vida escritas por um cachorro chamado Max.") ou pode dar uma olhada em seu cachorro. Se você o observar cuidadosamente, perceberá que ele sabe muito mais do que você imagina. E sem dúvida, ele pode ensinar-lhe alguns novos truques.


 

Robin Reynolds é uma escritora premiada, com mais de 25 anos de experiência, que escreve em vários formatos. Uma amante do Terrier Airedale desde jovem, Robin vive em Tempe, Arizona - EUA com seu marido, um filho adolescente e dois Airedales. Visite os sites www.nicecreative.com e www.lifetomax.com.

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- MAX-imize Life's Potential With Philosophy From a Dog Named Max

Imagem: www.dreamstime.com - royalty free images