script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
8.0 Flex Power - Para o Alto e Avante
© 2009 Eduardo Cavacas

“Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário, Noé, construiu a Arca. Um grande grupo de profissionais construiu o Titanic”.
(Luís Fernando Veríssimo)

Eu estava com os dedos enferrujados, a mente nem tanto, mas a vida fugaz e exigente acabou por me suprir o tempo que eu tinha pra escrever, por vezes sentia nisso uma dor e culpa que hoje passou, virou calma. E nesse momento de calma soberana absolutamente falsa, recebo o convite do Adolfo para fazer parte das comemorações do 8º ano de vida da Callmunity.

Ansiedade, alegria e emoção tomaram-me novamente a calma, e rascunhos e mais rascunhos passaram a povoar meus intervalos no trabalho, meus momentos com a família em casa, eu tinha que oferecer algo de muito valor para essa comemoração.

E o tema? Ai meu Deus! Um tema não tem que ser ‘O TEMA’, como sempre recorro a uma epígrafe para começar, aquele suspiro necessário para trazer de volta aquele cara que escrevia todo santo dia, busquei uma e esta ai, ou melhor, lá em cima, tudo pronto dedos aquecidos, mente preparada, pane geral a idéia se perde e tenho que começar algo novo, tudo de novo...

E é justamente sobre isso que eu decidi escrever agora que tive que recomeçar: sobre começar.

Quantos de nós, nesta vida já rasgamos as folhas e começamos tudo de novo? Muitos senão todos! Essa é a lei da evolução universal, a cada dia escreva uma página nova em sua história ao final dela, um belo livro terão as gerações futuras, muita gente boa, capaz, pronta para vencer não acontece pelo medo do passo a frente, acabam por acreditar que a sua sorte é ser o que se é quando na verdade não viemos aqui para sermos só isso, nosso código vital trás consigo uma infinidade de possibilidades que sequer são percebidas por nós.
Devemos estar cientes de que não bastam os ensinos básicos, mas todos aqueles que estiverem a nosso alcance, estudar não compromete nossa saúde, nossa força, ao contrário é alimento saudável e eficaz principalmente para a manutenção dela.

É necessário sempre, até a nossa partida, estarmos preparados, começando e recomeçando as nossas histórias dia-a-dia, para isso temos que acreditar em nossos potenciais, eles podem nos oferecer a chave para que nossa estrela brilhe e não é justamente isso que estamos buscando nesse planeta? Brilhar!

Vida longa ao Adolfo e à Callmunity, que cresçam e brilhem cada dia mais e mais. As maiores provas do que disse até agora, estão bem diante dos seus olhos, vocês, que assim como eu, sempre estiveram próximos a esse ‘case’ de sucesso, sabem do que eu digo: a determinação, a força de vontade e a constante busca do crescimento fazem com que hoje possamos estar aqui comemorando esse upgrade da Callmunity.

Para o alto e avante...Sempre...Você? Vem comigo? Voe!!

Leia o artigo premiado do autor publicado originalmente em maio/2005: O importante é Ser Você...

 

Eduardo Pepe da Silva Cavacas é administrador e palestrante.

Venceu os Concursos de Artigos da Callmunity em junho/2004 e maio/2005 (O importante é Ser Você... ).