script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Suas Decisões Estão Esmagando o Seu Espírito?
© 2009 Carol Chanel
Da próxima vez que você tiver que tomar uma decisão sobre um trabalho, um relacionamento, uma promoção ou até mesmo uma data, quero que você faça o teste baseado-no-medo versus baseado-na-confiança.

Na escolha baseada no medo você tomará sua decisão para prevenir algo que tenha medo de vir a acontecer. Em uma decisão baseada na confiança você confiará na voz do seu coração e da sua alma para ir em frente, sabendo que o Universo responderá àquele desejo.


Como as Decisões Baseadas no Medo e na Confiança São Percebidas

A decisão de carreira baseada no medo soa como - "É melhor eu pegar esse trabalho; eles estão me oferecendo muito dinheiro e eu nunca deveria me casar, assim pensando eu vou poder me sustentar tranquilamente no futuro ".

Uma decisão de carreira baseada na confiança soa como - "Estou grato porque a companhia me quer, mas eu não me sinto bem em trabalhar lá. Eles parecem tão frios e pouco profissionais. Eu vou procurar um emprego onde eu possa dar duro, ter uma boa vida e também me divertir ".

Uma decisão de relacionamento baseada no medo soa como - "Por que não marcar para sair com o Tom? Ele é um homem próspero, inteligente e sério. Eu sei que ele quer que eu me vista mais a rigor do que eu gostaria e ele é excessivamente amável o tempo todo, mas eu posso administrar isso. Por outro lado não sei se alguém inteligente ou próspero como ele vai me convidar para sair novamente " .

Uma decisão de relacionamento baseada na confiança soa como - "É tão adorável que o Tom queira sair comigo, mas ele não é o tipo de pessoa com quem eu queira passar o tempo. Eu prefiro homens mais sociáveis e divertidos, com quem eu possa usar uma camiseta, shorts e chinelos no fim de semana. Eu não vou sair com ele. Eu vou esperar por alguém com quem eu tenha prazer de passar o tempo".

Por que Você Toma Decisões Baseadas no Medo

Você toma decisões baseadas no medo para obter amor, segurança, aprovação ou auto-estima de fontes externas.

E quando você toma uma decisão por causa de segurança ou aprovação ou amor, freqüentemente você aje contra o que seu coração e alma verdadeiramente desejam. Você opta pela segurança porque não confia que o Universo avi lhe enviar algo melhor. E isto gera um custo enorme para você.

Oprah (http://www.oprah.com) é um exemplo perfeito de não escolher tomar uma decisão por segurança. Recordo da história de quando ela era muito jovem e recebeu uma oferta de trabalho de âncora. Os ganhos seriam de $22,000 por ano. O pai dela lhe aconselhou que aceitasse aquele trabalho, porque era seguro. Felizmente para Oprah, e todos nós, ela não se dobrou àquilo e seguiu o seu coração.

Oprah é um exemplo claro de como o Universo responde poderosamente, quando você escolhe seguir o desejo de seu coração.

Você pode imaginar como sua vida teria sido e das milhares de pessoas no seu caminho que ela ajudou, se ela tivesse escolhido por segurança? Essa foi uma decisão baseada no medo que ela evitou. Obrigado Oprah!

Outras pessoas fazem erradamente escolhas nos seus relacionamentos, porque eles estão desesperados por amor. Uma mulher poderia escolher se casar com um homem que ela não ama. Seu pensamento normalmente é, "ele me ama, ele é um homem agradável e, embora eu não o ame, pelo menos eu não estarei só ".

Freqüentemente, as pessoas fazem escolhas para obeter aprovação ou para evitar desaprovação. Assim você decide comprar uma roupa cara, além das suas possibilidades, para um jantar, porque você acha que sua amiga vai gostar mais de você assim. Está agindo pela aprovação. E isso tem um alto preço.

Ou você deixará que as pessoas ultrapassarem seus limites no trabalho, pois assim elas vão gostar de você, vão mantê-lo na roda ou, talvez, até mesmo você será promovido.

O Custo de Decisões Baseadas no Medo

Tomar decisões baseadas no medo para obter do exterior amor, segurança ou auto-estima têm um alto custo agregado. E é um preço muito alto para se pagar.

O CUSTO É O ESMAGAMENTO DO SEU ESPÍRITO!

E se você escolhe esmagar seu espírito, você pode da mesma forma deixar de respirar, porque você é um ser espiritual que está tendo uma experiência humana. Assim se você não honrar seu espírito, você apenas vai desperdiçar a sua vida. E vai acabar deprimido e questionando se sua vida teve algum significado.

Todos nós temos o poder do Universo pronto para nos prover amor e nos proteger. Tudo o que você tem que fazer é ter confiança e estar receptivo. Oprah não é ninguém mais especial do que você. Ela apenas confiou no seu coração e no Universo. E ela recebeu todas as bonanças que estavam guardadas para ela. Elas existem para você também!

Quando escolher honrar seus medos para obter amor, segurança, aprovação ou auto-estima, você estará contando ao Universo, que você não acredita que honrará os desejos do seu coração. E isso é exatamente o que acontece. O custo para seu coração, alma e finanças são enormes!

Assim escolha tomar uma decisão baseada na confiança. Confie no Universo (NT: confie em Deus) para trazer tudo surpreendentemente de bom para você. Pense nas possibilidades....

 

Carol Chanel é Treinadora Certificada em temas da Vida. Ela trabalha com pessoas em busca de criar vidas novas, significantes e DIVERTIDAS.
Você pode aprender mais sobre como criar relações saudáveis e amáveis, seja flexível, não leve as coisas pessoalmente, esteja contente de ser quem você é e dedique um tempo ao lazer visitando o arquivo do seu ezine GRÁTIS.l

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
- Are Your Decisions Crushing Your Spirit?