script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Limite Suas Limitações
© 2004 Yvonne Finn
Nos limitam as auto-imposições e aquelas que nós recebemos da família, colegas de trabalho, de amigos e de outras pessoas que possam ouvir falar do nosso desejo de realizar mudanças em nossa vida.

Se a mudança desejada for pequena ou significar alteração de vida, você terá alguém opinando que não deve ser feita. Ou porque você é muito jovem, ou muito velho, ou muito experiente, ou sem experiência bastante ou porque eles tentaram a mesma coisa, mas não funcionou.

Às vezes estas pessoas realmente estão agindo preocupados com você. Não querem que você perca dinheiro ou fique desapontado com novas frustrações. Às vezes os motivos são menos altruísticos: o seu sucesso, vai obrigá-los a repensar suas próprias vidas e suas realizações ou a falta disso.

Assim é necessário encontrar as pessoas que estão avançando positivamente nas suas próprias vidas. Estas provavelmente ajudarão você a tentar realizar os sonhos da sua vida. Há muitos grupos de apoio para quase todas as coisas que você quer conseguir. E você ainda pode conseguir neles alguns amigos novos!

O segundo tipo de limitação é mais danoso para nossa busca de mudanças na direção do sucesso. É o modo como nós falamos para nós mesmos. E, como nós sempre estamos ao redor de nós mesmos, este diálogo interno constantemente está reforçando qualquer coisa negativa que nós dizemos. Se nós repetimos nossas dúvidas e medos, isso é tudo que nós ouviremos.

Ninguém pode mudar este padrão, só nós mesmos!

Para mudar a fita que nós colocamos em nossas mentes, nós temos não só que que apagar as velhas gravações que lá estão, mas temos que provide'ciar um novo conteúdo.

Volte-se para um tempo em sua vida em que você era muito confiante e otimista e procure sentir novamente todos esses sentimentos. Fale que você ainda é aquela mesma pessoa e então realize um das novas metas que você fixou para si.

Matricule-se naquele curso ou aprenda a dirigir (mesmo que você já tenha mais de cinqüenta anos). Comece seu novo negócio ou faça exames médicos e corra uma maratona.

Assim, aceite as advertências e precauções recebidas, demonstrando agradecimento tanto quanto possível; então parta em direção ao sucesso com o que eu chamo "preparação propositada". Todas pessoas falham. Pelo menos você vai conhecer algo que não funcionou e isso pode conduzi-lo a descobertas novas.

Recentemente vi um documentário no Discovery Channel a respeito da descoberta de Insulina por esses dois intrépidos Dr. Banting e Dr. Best.

Quantos de nós teriam continuado a viver com sofrimentos terríveis que eles puseram de lado ao conseguirem chegar à descoberta que os colocou definitivamente na história?

E não é que como nós como humanos progredimos muito em direção a este interessante tempo no qual nós vivemos agora?
 

Yvonne Finn é Consultora Financeira na Primerica Financial Services, em Toronto, Canadá. Ela acredita que o aprendizado ao longo da vida deveria estar disponível a todo o mundo que está interessado em ter uma vida rica e interessante.

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
-
Limit Your Limitations: All of us face two kinds of limitations