script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Motivação e determinação
© 2009 Wagner Campos
Todos necessitam de algum tipo de motivação. Até mesmo as pessoas que afirmam não gostarem deste tema são ou estão motivadas a alguma coisa.

O trabalho, a família, dinheiro, carro, casa, viagem, um romance ou até mesmo uma discórdia dependem da motivação. O resultado de sonhos, desejos ou intenções somente é possível porque alguém esteve motivado a fazer alguma coisa.

Fica claro então que motivação não se refere apenas a uma alegria súbita que alguém possa ter, mas sim a um complexo sistema emocional que todos temos e que pode variar freqüentemente.

É comum ouvir alguém comentando sobre outra pessoa estar desmotivada no sentido desanimada e vice-versa. Mas a motivação anda ao lado da determinação. Você pode escolher chorar ou sorrir, discutir ou dialogar, agir ou ficar parado. Tudo dependerá de sua motivação para realizar algo e sua determinação em busca do que o motiva.
Com certeza, pessoas desmotivadas apresentam seus resultados bem mais limitados comparados com as pessoas motivadas. Resultados relacionados a criatividade, proatividade e relacionamento interpessoal são notadamente pífios frente as pessoas motivadas e determinadas.

No trabalho, a falta de motivação afasta os colegas, colabora para a existência de problemas de saúde, aumenta o retrabalho e torna o clima desagradável. Já o contrário, tornará o ambiente mais produtivo, criativo,

harmonioso, com menos abstinência e menos retrabalho.

Defina o que você realmente gosta de fazer, com quem e onde você gostaria estar e vá de encontro a este objetivo. Desperte a chama desta motivação que está oculta e se determine a encontrar o que você realmente tem certeza que lhe fará feliz.

Basta ter um pouco de determinação para fazer com que sua motivação caminhe em busca de seus objetivos e torne sua vida muito mais feliz. A opção é sempre sua!
 

Wagner Campos é Especialista em Marketing e Palestrante Motivacional em Vendas e Liderança. É Professor de MBA em Marketing e Vendas, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Logística Empresarial e Pós Graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Contribuiu com empresas como Ambev, Unibanco, Whirlpool Eletrodomésticos e Sebrae. É autor do Livro "Vencendo Dia a Dia". Contato para Palestras, Consultoria e Treinamentos [email protected] / [email protected]. Site: www.trueconsultoria.com.br.

Imagem Royalty Free: MorgueFile.com