script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Mantenha Seus Colaboradores Motivados com Educação Continuada
© 2009 Caryn Smith
VVocê tem percebido frequentemente como as pessoas se sentem exaustas e frustradas porque permanecem por muito tempo no mesmo trabalho? Elas podem ter boas qualidades e bons hábitos no trabalho, mas precisam desenvolver outras habilidades com perspectivas de serem promovidas. Porém, o empregado pode não tem nenhuma idéia de como adquirir as habilidades necessárias para avançar na sua carreira. Isto leva a taxas de turnover mais altas e à redução de possibilidades internas de promoção.

Com pequeno planejamento e alguma motivação, seu pessoal pode tornar-se uma fonte sem-fim de candidatos a supervisores e assistentes administrativos, individualmente formados para a sua companhia.

Critérios para Criar um Programa

O melhor modo para desenvolver um time de empregados fortes é os mantê-los em constante processo de educação corporativa. Crie em sua empresa um programa que encoraje os empregados a frequentar cursos ou a assistir seminários que promoverão aumento no seu desempenho. A cada nível alcançado, recompense a pessoa com um alfinete de lapela. Os alfinetes devem ser específicos para os vários níveis. Quando o empregado completar o currículo, dê a ele um dia extra de folga ou algum outro presente para agradecer-lhe pelos seus esforços. O processo continua até todos os passos necessários para ganhar uma promoção foram executados.

Para o pessoal de administração você poderia começar com seminários ou oficinas de Gramática e Revisão de Textos. O próximo item do currículo poderia incluir treinamento básico e/ou avançado em Word e Excel. Os empregados também participar de seminários sobre Administração de Prioridades ou de Como Lidar com Prazos.

O pessoal do atendimento ao consumidor poderia começar com Etiqueta ao Telefone além de seminários sobre Escuta Ativa e Determinação das Necessidades do Cliente. Outro nível poderia priorizar Como Dizer "Não" Sem Resultados Negativos.

Para os empregados que lidam com finanças deveria ser exigido que assistissem a seminários sobre Princípios Básicos de Contabilidade, Preparação de Orçamentos e Relatórios Analíticos. Eles podem em seguida participar de classes de Comprar versus Arrendamento ou Redução de Despesas. Se lembre de premiar um alfinete de lapela novo com cada realização.

Os Candidatos da Administração Prosperam

Se você já tem as pessoas que são bons candidatos para a administração, mantenha-os focados em um programa que os conduza para aquele papel. Aulas sobre o Trabalho em Equipe e Comunicação representam um bom começo. Outros cursos poderiam tratar de como Motivar os Colaboradorese a Arte da Delegação. Isto dá ao empregado um senso de orgulho de saber-se escolhido para assumir novos papéis na empresa.

Distintivos São uma Recompensa Perfeita

Os alfinetes de lapela são extremamente versáteis porque são feitos sob encomenda para as suas especificações. Como uma recompensa de realização, você poderia considerar o uso do logotipo em uma variedade de cores: uma cor para cada nível atingido. Isto confere uma aparência extremamente profissional. Os empregados se orgulharão de usar estes alfinetes de lapela.

Quando você oferecer aos seus colaboradores um caminho claramente definido para sucesso, é bem provável que a maioria siga por ele. Quanto mais tempo eles permanecem na sua empresa, mais vantajoso será para você. Comece a planejar o programa de educação continuada da sua empresa ainda hoje e você perceberá o aumento do nível de motivação do seu pessoal.
 

Caryn Smith é Gerente na Lapel Pins R Us. Visite http://www.lapelpinsrus.com. Alfinetes de lapela costumizados em apenas 10 dias (nos E.U.A.), garantido!

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
-
Keep Employees Motivated with Continuing Education

Imagem Royalty Free: MorgueFile.com