script type="text/javascript"> var _gaq = _gaq || []; _gaq.push(['_setAccount', 'UA-2402729-1']); _gaq.push(['_trackPageview']); (function() { var ga = document.createElement('script'); ga.type = 'text/javascript'; ga.async = true; ga.src = ('https:' == document.location.protocol ? 'https://ssl' : 'http://www') + '.google-analytics.com/ga.js'; var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(ga, s); })();
Busca Por Todos os Seres de Carbono
© 2009 Harry Hoover
Muitas empresas querem negociar com todas as formas de vida baseadas no carbono. Elas não reservam um tempo para realmente entender seus públicos com as perpectivas geográfica, demográfica e psicográfica.

O pessoal de marketing desperdiça muito tempo e dinheiro quando considera que todo o mundo é um cliente potencial. Isto requer pesquisa e muito raciocínio, mas para meu orçamento um dos elementos mais importantes para o sucesso em Marketing está em definir claramente seus públicos.

A Geografia permite focar áreas por país, estado, cidade, bairro e número de telefone. Você pode ter alvos digitais conhecendo os provedores de Internet e de e-mail.

A Demografia vai ajudar-lhe a definir as audiências com base em elementos tais como idade, gênero, estado civil, raça, status de emprego, renda, educação, tamanho da residência, tamanho do mercado, função no trabalho, intenção de comprar, hábitos relacionados a estilo de vida e região de localização.

Uma vez que você tenha sua informação geográfica e demográfica, você pode adicionar esteróides ao seu marketingcom as informações psicográficas: comportamento baseado na personalidade e perfil emocional relacionado às opções de compras. Você poderia também considerar as qualidades Psicográficas que incluem o histórico de compras, interesse por produtos ou serviços semelhantes ou relacionados e atividades ou passatempos.

A Demografia ajuda a identificar as pessoas que poderiam precisar do seu produto ou serviço, enquanto a Psicografia ajuda a identificar quem precisa e deseja o que você vende.

Tendo alvo certo nos seus públicos de interesse torna mais fácil criar o "clone" dos seus melhores clientes e tirar o melhor proveito dos seus recursos de marketing limitados.
 

Harry Hoover é sócio agência de publicidade My Creative Team. Possui 30 anos de experiência na geração de mensagens que asseguram sucesso para empresas sérias como Bank of Commerce, The Bray Law Firm, Brent Dees Financial Planning, CruisingTheICW.com, Duke Energy, Focus Four, Irwin Tools, Levolor, National Gypsum, North Carolina Tourism, TeamHeidi, Ty Boyd Executive Learning Systems, VELUX, and Verbatim.

© Copyright 2009 Adolfo Breder ([email protected]) da versão do texto original em inglês:
-
Calling All Carbon-Based Lifeforms

Imagem Royalty Free: MorgueFile.com