Escola ou Escritório.... O Bullying é Sempre o Mesmo
© 2008 Don Monteith
A primeira palavra que vem à mente é - "insegurança" - e carência de um amigo. Isto está escondido profundamente lá dentro daquela pessoa e você pode escutar o GRANDE grito de medo e solidão no seu âmago.

Nas minhas lembranças dos meus tempos de escola, ou mesmo no escritório, não me recordo de ter experimentado situações de bullying. Talvez eu apenas tenha me esquecido. Poucos dos meus amigos tiveram tais problemas com pessoa de atitude AGRESSIVA ou que tirasse proveito de uma situação particular. A maioria de nós era encorajada a apoiar um ao outro e ninguém ousou desafiar qualquer um de nós.

 

Tudo isso soa realmente muito bem.... nós éramos fortes e ninguém nos aborrecia. Porém, talvez isso não seja a situação comum. De fato, os tempos mudaram no sistema escolar e até mesmo no escritório. A força está em alta. o bullying subiu à superfície onde antes não existia.

Por outro lado, você não pode permitir que o "medo" seja sua estrela guia, quando você encontrar os outros. Na escola? No escritório? Na fábrica? No estacionamento? Dentro do shopping? No posto de gasolina? Estes são lugares prováveis para correr o "bullying" hoje em dia.

A honestidade não é igual ao que era antes. A integridade também não. O sistema de valores mudou. É triste mas verdade que em muitas áreas díspares da vida nós perdemos a direção de como viver como cidadãos bons, responsáveis, confiáveis.

O que aconteceu? Os sistemas de valor parecem ter dado mancada para alguns. Então o orgulho aflora. O respeito aos adultos e semelhantes parece estar perdido. Os valores familiares. Pais que se importam estão com problemas em mauitos lugares. Muitos professores que se orgulham do seu trabalho estão perdidos tentando manter a paz dentro da sala de aula.

Você e eu não podemos atestar a veracidade ou assumir responsabilidade pelo mundo ao redor de nós.... só para nós mesmos. Fica para nós sermos os líderes - uma luz guia - para mostrar aos outros que a vida está em toda parte e o modo como se deve viver.

Temos ir em frente sem intimidação ou medo. Olhe quem você encontra pela frente bem nos olhos com confiança. Palavras amáveis e bons pensamentos são usados para desmontar os conflitos com os outros, especialmente quem pratica o bullying.

Estes têm mais medo do que você. Permaneça firme e deixe-os saber que você está de pé. Caminhe com sua cabeça erguida com passo marcado. Você pode a maioria dos que tiranizam simplesmente deixando-os saber que eles não podem intimidá-lo(a)!

Você já notou? A maioria dos que tiranizam raramente está só, mas tem os seus amigos "do mesmo tipo" juntos para sua proteção caso encontrem um desafio de alguém como você ou os seus amigos. Poucos praticantes de bullying são solitários ao buscarem suas presas. Ao contrário via de regra estão acompanhados para o caso de as coisas não saírem como planejado.

Durante anos tenho visto muitos dos que tiranizam voltando atrás quando encontram alguém com determinação e que recusa ser intimidado pelas suas artimanhas de medo ou tentativas para manipular os colegas.

Acredite no poder da intenção. Poucas pessoas vão entrar no seu caminho, quando perceberem que você é focado e guiado na direção de uma meta específica. Mantenha-se na bom combate pelo direito de ser o melhor que você pode em todas as áreas da sua vida.

 

Don Monteith passou 32 anos como sócio de várias franquias e uma agência de recursos humanos. Todos os anos, sua empresa colocava centenas de candidatos a vagas no emprego de seus sonhos. Hoje Don compartilha seu negócio e expertise em artigos publicados e nos seus novos websites. Muitas idéias GRÁTIS - sugestões - prontas para sua leitura e estudo: www.HowToGetYourDreamJob.com

© Copyright 2011 Adolfo Breder ( [email protected] ) da versão do texto original em inglês:
- School or Office.... Bullies Always Look the Same

Imagem: www.morguefiles.com - royalty free images